SSH desconectando
-
Olá,
Sempre que aplico uma configuração na interface minha conexão via ssh fica travada, tenho que conectar novamente; acontece isso com mais alguém?
-
Aparentemente consequência da reconfiguração da interface.
O script do pfsense deve apagar a configuração antes de aplicar uma nova.
-
Então é um comportamento normal do sistema? sempre que eu aplicar alguma configuração vou ter que reconectar?
-
De que tipo de alteração estamos falando? Alterar o IP vai com certeza te desconectar.
-
Claro que alterar o IP faria isso; as alterações que testei foi aplicar alguma configuração no squid 2.7.
-
Claro que alterar o IP faria isso; as alterações que testei foi aplicar alguma configuração no squid 2.7.
Agora complicou…
Que alterações de interface você está fazendo para o squid????
Você esta falando de interface de rede ou alterações do pacote via interface gráfica?
-
Perguntinha… há regras de Firewall liberando o acesso ao PFSense por fora do Squid?
-
Perguntinha… há regras de Firewall liberando o acesso ao PFSense por fora do Squid?
há sim. Mas estou acesso de fora da rede.
Que alterações de interface você está fazendo para o squid?
Você esta falando de interface de rede ou alterações do pacote via interface gráfica?
Alteração do tipo, configurar a autenticação no AD, modificar uma Custom Options, tudo via interface gráfica.
-
Marcelloc, devo postar no fórum internacional? oque você acha que pode ser?
-
Marcelloc, devo postar no fórum internacional? oque você acha que pode ser?
Com certeza não é um corportamente normal, você pode começar conferindo os logs e tudo o que você alterou na instalação padrão.
-
Olá,
Como o Marcelloc disse, analise o LOG do Sistema em "Status > System Log" e veja se é gerado algum erro quando você aplica as configurações. Se estiver com duvida, poste o trecho do LOG aqui.
É interessante verificar o LOG do Squid também. Acesse o PFSense usando o WinSCP ou outro programa do tipo, usando a porta SSH e abra o arquivo "cache.log" localizado em "/var/squid/log", analise-o e verifique se há alguma mensagem de erro.
-
Não há nada de errado nos logs.
Feb 1 12:53:36 php: /pkg_edit.php: Reloading Squid for configuration sync
Feb 1 12:53:36 check_reload_status: Reloading filter
Feb 1 12:53:36 check_reload_status: Syncing firewall
Feb 1 12:53:36 check_reload_status: Reloading filter
Feb 1 12:53:36 php: /pkg_edit.php: Reloading Squid for configuration syncSó está acontecendo isso em um firewall e a interface também da uma travada.
-
Estranho ele reiniciar o Firewall quando você mexe no Squid.
Tentou reinstalar o Squid? Se não, faça um Backup do PFSense pela GUI e reinstale o pagote Squid.
-
Tentou reinstalar o Squid? Se não, faça um Backup do PFSense pela GUI e reinstale o pagote Squid.
Em alguns casos, desinstalar o pacote e instalar novamente resolve melhor…
-
Em alguns casos, desinstalar o pacote e instalar novamente resolve melhor…
Acrescentando, se desinstalar, conserva as configurações, no caso, melhor dar um "purge" no pacote, no Debian, no Red Hat e no Ubuntu sei fazer isso, mas no FreeBSD confesso que não.
-
Acrescentando, se desinstalar, conserva as configurações, no caso, melhor dar um "purge" no pacote, no Debian, no Red Hat e no Ubuntu sei fazer isso, mas no FreeBSD confesso que não.
A configuração fica no xml do pfsense, o pacote tem que ter esta opção de remover as configurações.
-
O firewall é de um cliente e por enquanto não tenho como reinstalar o pacote por conta do tempo que pode ficar parado, assim que puder eu posto se resolveu.
-
A configuração fica no xml do pfsense, o pacote tem que ter esta opção de remover as configurações.
Então Marcelloc, o Squid3 não tem, pois em um cliente precisei reinstalar para efeito de testes e só depois de apagar todas as pastas do Squid e apagar também do XML do PFSense é que consegui subir o Squid "zerado".
-
Então Marcelloc, o Squid3 não tem
Eu sei que não tem :)
Acho que o único que tem isso é o snort.