(RESOLVIDO)-Sites CAIXA ECONOMICA/BRADESCO - lentidao
-
Olá Pessoal…
Meu pfsense (2.02 x64 - squid3 nao transparente - dansguardian - controle por IP - wpad)
ando experimentando uma lentidão excessiva , apenas no site da caixa e do bradesco, quando uso o proxy...
se libero completamente a maquina, o acesso a página é normal...
Já configurei o squid para nao fazer cache, criei exceções nas ACLS do dans, Unfiltered para determinado grupo, sem sucesso.Alguem passou por isto ou esta tendo o mesmo problema???
[]s
-
Apesar de estranho, já me ocorreu esse problema e ao alterar o DNS da operadora sanou o problema.
-
Apesar de estranho, já me ocorreu esse problema e ao alterar o DNS da operadora sanou o problema.
Josimar…
Achei o problema... DE NOVO... foi o squid3.... bastou remover e instalar o stable (2.7.9) que tudo voltou as 1000 maravilhas.
Já tivemos problemas (com as paginas https) que foi resolvido com o ipv4 first, mas este problema agora me fez desistir de uma vez por todas deste BETA(squid3)...[]s
-
agora me fez desistir de uma vez por todas deste BETA(squid3)…
A 3.2 vem com filtro ssl, será que você vai resistir?? :)
Brincadeiras a parte, abandonei o squid2 depois de ter problemas de acesso com vários sites, recebia muitos connection reset (analisando pelo firebug do firefox).
Só para esclarecer, a interface gráfica é beta por estar sempre incluindo novas opções,mas o squid é a versão stable do ports do freebsd.
-
Olá,
No seu caso o que pode ter ocorrido era problema com o Cache.
Uso o Squid3 e acho muito melhor.
Você chegou a colocar todos os dominios desses sites no campo para não realizar cache?
Lembrando que estes Sites possuem subdominios e as vezes apontam até para outros dominios.
-
agora me fez desistir de uma vez por todas deste BETA(squid3)…
A 3.2 vem com filtro ssl, será que você vai resistir?? :)
Brincadeiras a parte, abandonei o squid2 depois de ter problemas de acesso com vários sites, recebia muitos connection reset (analisando pelo firebug do firefox).
Só para esclarecer, a interface gráfica é beta por estar sempre incluindo novas opções,mas o squid é a versão stable do ports do freebsd.
Marcelloc…
Sei que não vou resistir ...... ;D ;D
O problema é que precisava entregar o servidor com urgência e não vislumbrei nenhuma configuração com o squid3 que solucionasse a lentidão... o site da caixa era impossivel... e o do bradesco ia bem
ate pedir o token....
Agora vc me esclareceu uma duvida... sempre pensei que o pacote do squid3 era beta... me encucava pensar pq nunca colocaram o stable !! ;D ;D ;D ;D
Desculpe a ignorância...[]s
-
Você chegou a colocar todos os dominios desses sites no campo para não realizar cache?
Lembrando que estes Sites possuem subdominios e as vezes apontam até para outros dominios.
FLCavalcanti…
Tentei N possibilidades, inclusive esta..
Coloquei os dominios e subdominios para não realizar cache....
Como meu proxy não é transparente, criei uma rule para liberar os sites com problemas e coloquei a exceção no wpad, mas.... sem sucesso.
Meu prazo era curto para a entrega do servidor e o downgrade foi a única opção viável.
Vou continuar testando..[]s
-
Gostaria de saber por que o tópico está marcado como resolvido tendo em vista que ainda não está resolvido. ???
Isso não vai ajudar em nada aos futuros visitantes ou quem seja. Principalmente porque no Google as pesquisas em geral apontam o fórum. Minha opinião. -
Na verdade a questão foi resolvida.
Ele instalou a versão 2.7 do Squid e voltou a funcionar, mesmo que não seja uma solução válida pra todos, pode ser útil pra alguém.
Você está muito estressado hoje Johnnybe… que foi, algum usuário lhe tirou do sério? :P
-
Esquece, ok? Ou será? Estou com preguiça de citar, mas foi isso que li do autor desse tópico:
"Como meu proxy não é transparente, criei uma rule para liberar os sites com problemas e coloquei a exceção no wpad, mas…. sem sucesso." -
Esquece, ok? Ou será? Estou com preguiça de citar, mas foi isso que li do autor desse tópico:
"Como meu proxy não é transparente, criei uma rule para liberar os sites com problemas e coloquei a exceção no wpad, mas…. sem sucesso."Apesar de estranho, já me ocorreu esse problema e ao alterar o DNS da operadora sanou o problema.
Josimar…
Achei o problema... DE NOVO... foi o squid3.... bastou remover e instalar o stable (2.7.9) que tudo voltou as 1000 maravilhas.
Já tivemos problemas (com as paginas https) que foi resolvido com o ipv4 first, mas este problema agora me fez desistir de uma vez por todas deste BETA(squid3)...[]s
;)
-
"Como meu proxy não é transparente, criei uma rule para liberar os sites com problemas e coloquei a exceção no wpad, mas…. sem sucesso."Johnnybe…
Meu problema foi resolvido com o dowgrade..
O que vc citou acima foram uma das N tentativas que fiz para continuar com o squid3.
Posso mudar o tópico para (RESOLVIDO EM PARTE) ::) ;D ;D[]s
-
Johnnybe,
Sem querer ser chato, mas já sendo, você está estressado hoje… se precisar conversar, manda um InBox.
DICA: Tome uma cervejinha ou um vinho, se não beber, tome um chá. :D
-
Johnnybe,
Sem querer ser chato, mas já sendo, você está estressado hoje… se precisar conversar, manda um InBox.
Fui comprar uma cerva e já estou bebendo-a, pode ser? Antarctica, garrafa de 600ml. ;D
-
Opa, sosmicro.
Eu que sou o chato em reclamar que ninguém lê o que foi escrito, pequei nessa! ;)
Desculpe-me. :)
Obs: Pelo menos esse post resolveu meu problema numérico de posts. Os números estavam muito esquisitos e os ETs berrando na minha orelha. ;D -
Johnnybe,
Fui comprar uma cerva e já estou bebendo-a, pode ser? Antarctica, garrafa de 600ml. ;D
Eu prefiro Brahma entre as brasileiras, Stella que é Argentina ou a Norteña que é Uruguaia.
OBS: Não quero provocar aqui discussões intermináveis sobre preferencia de cerveja. ;D
-
Nem eu, mas era a única que tinha. ;D
Além disso tudo, posts assim ajudam a colocar um pouco mais de humor na sisudez desse fórum em geral, se é que me entendem. ;D -
Pessoal…
Embora tenha resolvido meu problema fazendo o downgrade da versão do squid, continuei alguns testes para determinar se o problema era com o squid3 ou alguma outra configuração.
após varios testes cheguei a seguinte conclusão:- com o squid 2.7.9 a lentidão dos sites citados nao ocorre, mesmo sem qualquer alteração de DNS.. basta instalar o pacote com as opções padrão e pronto.
- com o squid3 a lentidão ocorre até que eu coloque na opção "Use alternate DNS servers..." os DNS do google .... a partir daí a lentidão acaba.
Por esta lógica, o problema não estaria no DNS do meu provedor (CTBC dns=200.225.197.34/200.225.197.37), pois com o squid2, usando estes dns o acesso ocorre normalmente.
O que então ocorre como squid3, que usando o mesmo DNS, causa essa lentidão no acesso???? ainda seria relativo ao ipv4 ou ipv6 nele contido???boa semana a todos.
[]s -
sosmicro,
use o firebug do firefox para saber exatamente o que está demorando para abrir e quanto de tempo de fato leva cada site.
Como já postei anteriormente, no squid2, tenho uma infinidade de connection reset durante o carregamento da página.
Se você pesquisar no google, vai encontrar alguns comparativos de performance entre o squid2 3, 3,1 3,2 e assim por diante.
att,
Marcello Coutinho -
Olá!
O problema ai não está nos DNS alternativos?
Se o DNS primário das estações for o PFSense, basta colocar o DNS primário do PFSense como sendo os da Google.