[Resolvido] Placa de rede não ativa depois de reboot
-
Olá pessoal,
Tenho um Hyper-V 3.0 e nele uma VM com o pfSense 2.0.2. Estou realizando uns testes de queda da VM e percebo que após a VM "rebotar" as placas de rede não sobem, tenho que acessar o shell e na mão realizar ifconfig "de0 e de1" down e depois up, para elas voltarem.
Alguém ja teve algum caso parecido? Existe alguma forma de corrigir ou de automatizar o processo?
Obrigado,
-
Olá pessoal,
Tenho um Hyper-V 3.0 e nele uma VM com o pfSense 2.0.2. Estou realizando uns testes de queda da VM e percebo que após a VM "rebotar" as placas de rede não sobem, tenho que acessar o shell e na mão realizar ifconfig "de0 e de1" down e depois up, para elas voltarem.
Alguém ja teve algum caso parecido? Existe alguma forma de corrigir ou de automatizar o processo?
Obrigado,
Já tive um problema parecido, com o seu. Daí me recomendaram usar maquina física ao invés de Virtualizado, pois na época me falaram que isso podia ser problema da virtualização.
-
Já tive um problema parecido, com o seu. Daí me recomendaram usar maquina física ao invés de Virtualizado, pois na época me falaram que isso podia ser problema da virtualização.
Olá kleyverson,
Infelizmente essa opção no momento está descartada, não tenho espaço no rack para mais uma maquina :-[
Talvez algum script que faça isso automatico, ou sei la, alguma outra alternativa.. rsrs
Tenho 3 ISAS aqui, e estou louco para arrancar todos e deixar o pfsense, mas para coloca-lo em produção preciso de uma solução para este problema e aumentar o custo não será uma alternativa bem vista.. rsSe alguem tiver mais alguma sugestão, por favor comentem. 8)
-
Olá pessoal,
Obrigado,
Oi Walter,
Isso está documentado em http://forum.pfsense.org/index.php?topic=44568.0 e lá tem uma dica de como automatizar isso.
-
Adicionado nos tutoriais de configuração daqui.
Valeu pela garimpada no fórum :)
-
Apenas pra complementar o assunto, achei este outro passo passo mais detalhado… Testado e Aprovado.
http://www.zomers.eu/knowledge/pfSense/Pages/Install-pfSense-on-Windows-2008-Hyper-V-server.aspx
PS: Não sei se pode postar link que não seja do forum…
-
Pessoal,o problema foi aparentemente resolvido, mas só para constar, eu sempre uso placa legado em vm's que não são Windows.