Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Monitorar oque esta sendo acessado

Portuguese
    2
    6
    4064
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vinicius last edited by

Galera,

Estou querendo monitorar quais os sites que estão sendo acessados pelos meus usuários, porem não sei qual pacote eu posso utilizar. alguém poderia me ajudar com esta duvida?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        babingthon last edited by

Bom dia, primeiramente, vc tem instalado o squid ou dansgardian? se sim, vc tem duas opções para gerar relatorios de acesso a internet, o SARG e o Lightsquid.

Eu uso os dois, mas o que eu gosto mais é o SARG. a sua configurações é facil de fazer.

abraços

• V
          vinicius last edited by

@Babingthon:

Bom dia, primeiramente, vc tem instalado o squid ou dansgardian? se sim, vc tem duas opções para gerar relatorios de acesso a internet, o SARG e o Lightsquid.

Eu uso os dois, mas o que eu gosto mais é o SARG. a sua configurações é facil de fazer.

abraços

Amigo eu utilizo o Squid.

referente ao Sarg porque você prefere este?

• B
            babingthon last edited by

Rapaz eu prefiro o SARG, pq ele é bem mais completo q o ligthsquid. Ele mostra por exemplos os sites que foram bloqueados em paginas diferentes, e ja o ligthsquid, mostra em uma unica pagina todos os acessos e nao te diz se ele foi bloqueado ou acessado.

outra, coisa, vc disse q usa o squid, mas somente ele, ou junto com o squindguard? se vc so usa o squid, é bom vc colocar o squidguard junto, pq com ele vc consegue ter um controle maior nos bloqueios e liberações a internet, e vc pode bloquear e liberar por categorias, coisa q o squid nao faz.

abraço

• V
              vinicius last edited by

@Babingthon:

Rapaz eu prefiro o SARG, pq ele é bem mais completo q o ligthsquid. Ele mostra por exemplos os sites que foram bloqueados em paginas diferentes, e ja o ligthsquid, mostra em uma unica pagina todos os acessos e nao te diz se ele foi bloqueado ou acessado.

outra, coisa, vc disse q usa o squid, mas somente ele, ou junto com o squindguard? se vc so usa o squid, é bom vc colocar o squidguard junto, pq com ele vc consegue ter um controle maior nos bloqueios e liberações a internet, e vc pode bloquear e liberar por categorias, coisa q o squid nao faz.

abraço

Amigo,

Eu utilizo o Squid + SquidGuard, ja estou bloqueando por categoria.

Obrigado vou verificar no fórum se existe algum manual de como utilizar o Sarg.

• V
                vinicius last edited by

Galera,

Ja procurei na Internet porem como eu sou iniciante na utilização do Pfsense, gostaria de saber se alguém possui algum manual mostrando como configurar o serviço do Sarg no Pfsense.

Obrigado;

• First post
                  Last post