[Resolvido] Não consigo abrir as portas para acesso ao DVR e ao pfSense
-
Ola pessoal sou novo no pfsense e estou com o seguinte problema
Tô apanhando mesmo com este firewall. Ele é tão completo que eu me perco.
Ja criei regras mas nao consigo acessar nem nem mesmo o pfsnese.Preciso de ajuda
Acessar um DVR preciso direcionar as portas 300, 34567 e 37778 para acessar de fora para dentro da rede.
Pfsense 2.0 + squid + squidguard
-
IP LAN do modem ADSL: 192.168.1.1
-
IP da Wan do Firewall: 192.168.1.4
-
IP da LAN do Firewall: 10.0.0.1
-
IP do DVR: 10.0.0.108
Agradeço desde já!
-
-
Que regras foram essas que você criou? Além disso, será que não seria possível você deixar seu modem em bridge? Quem é seu provedor de Internet? Seu provedor lhe fornece IP fixo ou DHCP? Afinal, o modem está lhe entregando um IP privado e, para acessos externos, você precisa fazer NAT Port forward dessas portas para um IP público que, se for dinâmico, requer um algo mais.
-
Estou usando dyndns cadastrado no modem da uma olhada nessas imagens vê se pode me ajudar. Obrigado. Não consigo acessar nem mesmo o pfsense, na verdade não consigo acessar nenhuma porta nem terminal server nem nada. O modem ta com DMZ para 10.0.0.1
-
aoshost, seu port forward está equivocado. Do jeito que está, conexões com origem na Wan estão destinadas à própria Wan. Funcionaria, se o modem estivesse em ponte. Como não está, deverá funcionar se você alterar o Destination address para o IP 10.0.0.1, desde que não exista alguma regra antes dessa bloqueando esse tipo de acesso.
Faça o mesmo para a Porta de acesso à interface gráfica que deve ser HTTPS. Nesse caso, seria mais recomendável você ter uma VPN. -
Amigos não consigo ter acesso de forma alguma. Meu pfSense esta instalado no VirtualBox em windows7 squid ta funcionando blz de detro pra fora ta perfeito ma de fora pra dentro ta dificil, o modem ta conectado ao pfsense via DHCP tem algom mais que ei precise fazer. Me desculpem pelos transtornos e que sou novo no pfSense.
-
A interface do seu VirtualBox está como Bridge?
-
Amigos era somente uma regra de lan que estava atrapalhando, agora deu certo muito obrigado pela ajuda e atenção.