VIRTUAL BOX + DUAL WAN + LAN
-
Eu ja procurei em tudo que foi canto mas nao encontrei o que preciso, ou seja, algum tutorial ou video que explique exatamente como configurar PFSENSE em uma maquina virtual no Virtual box. Não consigo entender como tem que ficar as placas de rede do computador e como tem que ficar na configuração no virtual box. Eu procurei nos forum ate onde pude, mas nada é perfeitamente claro, tipo as placas de rede wan devem ficar de que forma, sendo que as conexoes sao PPOE, a placa de rede que sai para rede levando internet para as demais maquinas bem como que libere o acesso a maquina hospedeira, deve estar na mesma range do ip do PFSENSE(192.168.1.1), trabalhar com ele em maquinas onde ele trabalhe sozinho, é uma maravilha mas em maquina virtual to quebrando a cabeça.
Por caridade se alguém tiver a paciencia de me ajudar, ficarei extremamente grato. -
Anemacuore, bem vindo ao forum. :)
Basicamente, use as placas em modo bridge.
A wan do pfSense fica ligada na interface onde está o modem e a LAN fica na interface de rede onde esta o cabo de rede para o resto dos equipamentos.
-
Anemacuore, bem vindo ao forum. :)
Basicamente, use as placas em modo bridge.
A wan do pfSense fica ligada na interface onde está o modem e a LAN fica na interface de rede onde esta o cabo de rede para o resto dos equipamentos.
Maravilha, muito obrigado, eu ainda continuo com 2 duvidas, eu tenho um roteador wirelles, gostaria de pegar o cabo de rede lan que sai do computador com pfsense e pluga-lo na entrada wan deste modem wirelles, posso faze-lo? Há alguma configurações em especial a ser disciplinada no PFSENSE? Outra duvida, é possível ligar o windows e a maquina vitual iniciar por si só?
Muito Obrigado e que o Pai das Luzes te abençoe muito.
-
Eu tenho um roteador wirelles, gostaria de pegar o cabo de rede lan que sai do computador com pfsense e pluga-lo na entrada wan deste modem wirelles, posso faze-lo?
ligue na lan e desabilite o dhcp do do roteador
Há alguma configurações em especial a ser disciplinada no PFSENSE?
A configuração padrão, já da acesso a internet a partir da rede local, o resto vai depender 100% do que você quer fazer com o pfsense
Outra duvida, é possível ligar o windows e a maquina vitual iniciar por si só?
sim, com as placas virtuais em host only no lugar de nat ou bridge.