Conexão VPN em outro escritório
-
Boa tarde!
aqui na minha empresa, necessitamos conectar um escritório através da VPN, para realizar alguns trabalhos por lá. Acontece que pelo PFsense eu não consigo conexão (Aparece erro 800 no meu computador).
Se eu tento conectar usando um modem 3g, ele conecta normal.
Acredito que é alguma regra que eu deva fazer. Eu até tentei fazer uma regra, colocando o ip de destino (cliente) e configurando a porta da VPN, só que mesmo assim não consigo.
Sabem onde estou errando? Podem ajudar?
Muito Obrigado! -
Que tipo de vpn?
Quais as portas que você liberou?
Como está sua topologia?
Sem maiores detalhes fica quase impossível te ajudar…
Abraços!
Jack -
Jack, obrigado pela ajuda… Eu já até arrumei. O problema estava no link do Virtua. O Modem que eles deixaram aqui, mesmo configurando o IP do PFSense no DMZ, ele bloqueava as portas da VPN L2TP. Depois que liberei isso no modem do Virtua, ficou tudo ok, então a configuração da VPN no PfSense estava Ok.
Mesmo assim, muito obrigado!
-
bloqueava as portas da VPN L2TP. Depois que liberei isso no modem do Virtua, ficou tudo ok, então a configuração da VPN no PfSense estava Ok.
Perfeitamente…
Apenas tome cuidado ao usar VPN do tipo L2TP. Este tipo de túnel não gera criptografia na troca de dados (extremamente inseguro se não usado junto de outro protocolo de segurança, como o IPSec, por exemplo).
Abraços!
Jack