Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] LIBERAÇÃO DE ACESSO À REDE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      joaobrn
      last edited by

Saudações Internaltas,

Preciso da ajuda de vocês, eu utilizo o PFSense 2.0.2 com Proxy não transparente na porta 3128 e estou tendo problemas para fazer atualização no Windows Update e utilização de alguns softwares na minha rede. Gostaria de saber que no PFSense é possível eu utilizar algum estilo de regra que eu consigo liberar o IP publico para conseguir trafego na minha rede interna sem ter que especificar ip de destino no Nat?

Por exemplo fazendo um pre-routing.

Aguardo retorno.

Muito Obrigado!

Atenciosamente,

João Batista da Rocha Neto
      ROCHA NETO - Consultoria em TI
      Fone: (34) 99943-1030

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        LFCavalcanti
        last edited by

Olá,

Eu entendi o que você quer, mas o seu raciocinio sobre acesso ao IP Publico me escapou.

O que pode estar acontecendo é algum erro no cache do Squid. Tente adicionar o Dominio do Windows Update nos dominio que o Squid não faz cache.

Outra recomendação é que se você possui um Controlador de Dominio com Windows Server, instalar o Windows Server Update Services, você consegue centralizar nele as atualizações para as estações também aprovar ou não alguma atualização. Função muito interessante se você possui aplicações na rede que tendem a apresentar conflitos com KBs Microsoft.

Site do WSUS: http://technet.microsoft.com/pt-br/windowsserver/bb332157.aspx

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• J
          joaobrn
          last edited by

LFCavalcanti, muito obrigado pelo auxilio, deu certo. Não precisei nem configurar o WSUS

Atenciosamente,

João Batista da Rocha Neto
          ROCHA NETO - Consultoria em TI
          Fone: (34) 99943-1030

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.