Regras criadas não surtem efeito

• Olá pessoal do Pfsense,

Estou com um problema no meu pfsense que até a semana passada eu criavas as rules e nats normalmente sem problemas mais nessa semana estou criando uma rule um nat e não esta surtindo efeito, o curioso é que todas as regras criadas anteriormente funcionam normalmente mais a partir dessa semana não consegui mais.

Já reiniciei o servidor várias vezes mais continua sem funcionar qualquer regra que eu coloca na WAN especificamente. Na Lan as regras estão funcionando normalmente, aguardo a ajuda dos amigos.

Desde já obrigado!

• Já verificou se aparece algum erro nos logs ou se durante o boot algum pacote está alarmando erro?

Eu particularmente nunca vi regras de lan funcionar e de wan não (acreditando que ambas estão criadas corretamente).

• Isso que é estranho Marcelo,

Nenhum pacote esta alarmando e também não vi nenhum erro na tela de boot, nos logs também não tem nada a respeito. Estou até criando a nova regra baseada na regra existente mais mesmo assim não estou conseguindo acessar o nat criado.

Será que terei que zerar as configurações do meu pfsense e começar a configurar denovo?

• @davibo:

Estou até criando a nova regra baseada na regra existente mais mesmo assim não estou conseguindo acessar o nat criado.

Então são regras de nat e não de firewall ????

@davibo:

Será que terei que zerar as configurações do meu pfsense e começar a configurar denovo?

Provavelmente não. Já conferiu se os outros nat estão criados corretamente? Um nat mal criado pode atrapalhar todos os outros.

Log in to reply