Relatório Sarg + hostname

• Boa tarde.

Antes de realizar este post, eu pesquisei no forum e não encontrei algo relacionado.  A minha primeira dúvida é relacionada ao relatório sarg.  Existe a possibilidade de acrescentar, neste relatório, o hostname?  Ficando uma coluna para identificar o IP e outra o hostname que utilizou tal IP?  Minha outra dúvida é se existe uma opção de acrescentar um agendamento no PfSense.  Por exemplo, agendar uma determinada hora e data para que o computador com PfSense desligue.  Existe esta possibilidade?

Antecipadamente, agradeço.

• @Rmulo:

Existe a possibilidade de acrescentar, neste relatório, o hostname?  Ficando uma coluna para identificar o IP e outra o hostname que utilizou tal IP?

Acredito que não, mas se você colocar o squid para autenticar por ip por exemplo você pode usar a coluna user para mostar o ip e configurar o sarg para resolver nome(convert ip address to dns name)

@Rmulo:

Por exemplo, agendar uma determinada hora e data para que o computador com PfSense desligue.  Existe esta possibilidade?

Basta instalar o pacote cron e criar um agendamento para dar shutdown, via init por exemplo

Locked