[RESOLVIDO] Dúvidas pacotes pfsense e Conexao NET
-
Pessoal estou tentnado usar o PFSENSE mas estou tendo algumas duvidas,,
1º Pra usar as regras de bloqueio eu preciso instalar algum pacote ou somente oq vem na instalação ja me serve?
Por que segui um passo de um tutorial de tentei bloquear tudo o trafego de um HOST não consegui…2º Tem algum lugar no PFSENSE pra que eu veja que ele está conectado com a Internet?
Estou usando EMBRATEL e nao tem PPPOE logo segui uma dica de setar a WAN por DHCP, mas nao consigo ter NET na minha WAN..
Agradeço a ajuda de todos. -
Alguma ajuda??????????????
-
Olá,
Vamos ver se consigo ajudar, sou novato tb..
1 - Seja mais especifico, como vc fez o bloqueio? qual tutorial seguiu? o que vc quer bloquear?
2 - Aqui eu uso PPPOE mas acredito que não seja muito diferente. Para conectar ou saber se está conectado clique na palavra interfaces logo no menu inicial do PFSENSE e veja se o link está UP. essa palavra fica acima de WAN.
Duvida.. Vc inseriu o mac adress quando fez a configuração da Wan pelo DHCP? pode ser esse seu problema..
Quais configurações já fez no pfsense?Espero ter ajudado.
Abraços,
-
Em primeiro lugar quero agradecer a ajuda.
Vamos la….
1 - Seja mais especifico, como vc fez o bloqueio? qual tutorial seguiu? o que vc quer bloquear?
Primeiro criei um alias pro host, depois fui em Firewall-> Rules-> Add New Rule
Action-> Block | Interface-> LAN | Protoco-> ANY | Souce Type-> NOME_DO_ALIAS | DESTINATION TYPE-> ANY
Basicamente foi isso, tentei bloquear todo o trafego desse host, mas tambem tentei outros bloqueios seguindo essa mesma ideia, e nada.2 - Aqui eu uso PPPOE mas acredito que não seja muito diferente. Para conectar ou saber se está conectado clique na palavra interfaces logo no menu inicial do PFSENSE e veja se o link está UP. essa palavra fica acima de WAN.