Bloqueio youtube

• Bom dia amigos,estou com o seguinte cenario e preciso de uma ajuda tenho um cliente com o PFsense instalado com proxy transparente com o squid, aonde por exemplo temos 10 computadores que sao liberados acesso total a web e os restante tem apenas o conteudo permitido liberado certo ?

dentre os 10 que estao liberados apenas 2 deles devem ter acesso ao youtube e os outros 8 acesso a todos os sites menos ao youtube,alguem pode me dar uma mao de como efetuar esse procedimento pois todas as tentativas ate agora deram errado.

• Cria um Alias ao host que você quer bloquear e depois aponta a sua regra de bloqueio ao Alias em "source".

• roney, bem vindo ao fórum! :)

Com proxy transparente, você não consegue filtrar o a 443 e seus bloqueios podem ir por agua abaixo.

Na versão atual do pacote, você pode definir gurpos adicionais criando acls na mão e colocando no campo custom options do squid.

att,
    Marcello Coutinho

• E se ele bloqueasse toda rede do YOUTUBE?

http://bgp.he.net/search?search[search]=youtube&commit=Search

• Obrigado pelas boas vindas galera, entao eu tentei bloquear pelas networks dele criei um alias pra bloquear e um pra liberar pras maquinas que eram precisas mais  so funcionou com o facebook com o youtube nao deu certo e peguei todos os hosts :/ e estranho nao funcionar.

• Viva,
    Também tenho o mesmo problema. Com o facebook tudo funciona às 5 maravilhas. Com o youtube tenho o problema parcialmente resolvido. Consigo bloquear os vídeos do youtube mas não consego adicionar excepções.

Para bloquear os vídeos do youtube, analisei o tráfego de rede e defini um alias com os ips:
    195.8.11.1-195.8.11.254
    195.8.12.1-195.8.12.254
    208.117.249.1-208.117.249.254

Criei uma regra na firewall, em Floating com:
    Action: block
    Interface: Wan
    Source: Type: any
    Destination: Type: Alias [alias_ips_youtube]
    Destination port range: HTTP - HTTPS

O meu problema é que não consigo fazer com que um conjunto de máquinas possa aceder ao youtube.

• Eu usei as duas dicas abaixo

@ttercio:

E se ele bloqueasse toda rede do YOUTUBE?

http://bgp.he.net/search?search[search]=youtube&commit=Search

@qashqas:

Viva,
    Também tenho o mesmo problema. Com o facebook tudo funciona às 5 maravilhas. Com o youtube tenho o problema parcialmente resolvido. Consigo bloquear os vídeos do youtube mas não consego adicionar excepções.

Para bloquear os vídeos do youtube, analisei o tráfego de rede e defini um alias com os ips:
    195.8.11.1-195.8.11.254
    195.8.12.1-195.8.12.254
    208.117.249.1-208.117.249.254

Criei uma regra na firewall, em Floating com:
    Action: block
    Interface: Wan
    Source: Type: any
    Destination: Type: Alias [alias_ips_youtube]
    Destination port range: HTTP - HTTPS

O meu problema é que não consigo fazer com que um conjunto de máquinas possa aceder ao youtube.

Ele não bloqueia o site porém não carrega mais os vídeos, já é um começo =)

Log in to reply