Liberação de Servidores Internos
-
Olá Pessoal,
Seguinte, eu tenho alguns servidores internet que trabalham com o Webmin, porem eu nao estou conseguindo acessar eles, talves meu firewall esteja bloqueando a porta 10000, poderiam me dar uma ajuda
criei uma regra servidores internos, porem ainda continua nao acessando ao painel do webmin,
-
Ola!
Seu acesso é de fora da sua rede ou de dentro mesmo?
De dentro:
Se você tiver proxy, marque a opção para não verificar endereços na mesma rede, está logo na primeira página do Squid.De fora:
As regras de Firewall não resolvem, é preciso criar uma regra de NAT, direcionando a conexão para os servidores.
Mas ai vão duas observações:
1 - Liberar as portas do Webmin diretamente na internet pode ser perigoso, estude a possibilidade de configurar uma VPN simples para acesso.
2 - Você precisará criar regras de NAT com portas diferentes para cada servidor, ou seja um de 10000 para 10000 e outra de 11000 para 10000. -
Olá Meu Caro,
é Apenas Interno, problema e que não estou conseguindo acessar webmin somente interno
:/
-
Netopvh, mascare seus ips externos para manter sua privacidade e segurança.
obs: acho que sua regra do servidor de smtp está errada, você tem um único ip ou uma faixa imensa de servidores?
-
Ola!
De dentro:
Se você tiver proxy, marque a opção para não verificar endereços na mesma rede, está logo na primeira página do Squid.Luiz Fernando, qual é a opção para não verificar os endereços da mesma rede? Marcando essa opção o proxy não barra solicitações internas?
Também serve para resolução de nome interno?
[]'s.
-
Olá,
Conforme a imagem em anexo, essa opção só fica ativa com Proxy Transparente. Se for o caso, ao ativar, se o endereço endereço estiver dentro de IPs destinados a intranets, ele não verificará e libera o acesso.
Se o caso é Proxy Não Transparente, será necessário especificar para não utilizar proxy para conexões locais nas opções de conexão/proxy do Windows/Linux/Navegador.

-
Olá,
Conforme a imagem em anexo, essa opção só fica ativa com Proxy Transparente. Se for o caso, ao ativar, se o endereço endereço estiver dentro de IPs destinados a intranets, ele não verificará e libera o acesso.
Se o caso é Proxy Não Transparente, será necessário especificar para não utilizar proxy para conexões locais nas opções de conexão/proxy do Windows/Linux/Navegador.
Era isso que eu imaginava.
Tks Luis Fernando.
-
Eu uso meu Proxy não transparente, :(
alguma ideia de como posso realizar o procedimento de não bloquear enderecos internos?
-
Eu uso meu Proxy não transparente, :(
alguma ideia de como posso realizar o procedimento de não bloquear enderecos internos?
A resposta está neste mesmo tópico no meu ultimo post.
-
Desculpa minha ignorancia, mais isso seria feito no navegador??
-
Desculpa minha ignorancia, mais isso seria feito no navegador??
Exato.
Quando você configurar o navegador, selecione a opção para não usar Proxy para conexões locais.
-
Alguma Coisa esta errada, nao sei se é nas minhas regras..
pois ainda esta bloqueando. que tenso.
-
Pergunta: Esse IP está na mesma subrede que essa maquina virtual?
-
Sim, ele esta na mesma rede do proxy, estou verificando regras pois acho muito estranho ele nao permitir
as paginas locais