Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problema Com Proxy Transparente - PFsense 2.1

Portuguese
    4
    6
    2156
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      daniel_isac last edited by

Olá,

Implementei um Servidor PFSense com o Squid, porém estou enfrentando um problema, que mesmo marcando a opção de proxy transparent as  requisições HTTP não são redirecionadas para a porta do squid. Ao setar o proxy manualmente no navegador, o squid funciona normalmente.

Como faço para criar de NAT uma regra para forçar o redirecionamento das requisições http para a porta do squid ?

Agradeço desde já!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K
        kelsen last edited by

Quando você marca a opção transparent no squid ja é criado uma regra pra redirecionar o tráfego, você pode ver isso executando o comando "pfctl -s nat". Poste a configuração do squid.

• G
          gilvim last edited by

Oi Daniel,
            também estou com o mesmo problema. Você teve solução do seu caso?
          O meu cenário é o seguinte: Tenho um ADSL. O modem ADSL vai um cabo para meu servidor que tem duas placas de rede. Neste servidor tem um FIREWALL. Criei uma máquina virtual com o PFsense pegando o mesmo range de IP do modem ADSL e no servidor com duas placas, configurei um DHCP para distribuir ip's 192.168.2.0/24. Está funcionando a rede normalmente, mas o proxy transparente não funciona de jeito nenhum.

• G
            gilvim last edited by

Outra coisa! Se eu configuro o proxy no navegador, funciona normalmente em qualquer máquina, mas nos relatórios, só aparece o IP da placa de rede do servidor de saida, que é 10.0.0.0/24. Minha rede interna é 192.168.2.0/24 ou seja, qualquer máquina 192.168.2.??? aparece como 10.0.0.2 que é a rede externa
            O que pode ser?

• L
              lgcosta last edited by

@gilvim:

Outra coisa! Se eu configuro o proxy no navegador, funciona normalmente em qualquer máquina, mas nos relatórios, só aparece o IP da placa de rede do servidor de saida, que é 10.0.0.0/24. Minha rede interna é 192.168.2.0/24 ou seja, qualquer máquina 192.168.2.??? aparece como 10.0.0.2 que é a rede externa
              O que pode ser?

Se eu entendi, o seu pfsense esta em paralelo ao modem adsl ??? o gateway da maquina cliente é o pfsense ?

• G
                gilvim last edited by

Oi Gustavo, obrigado pro ajudar
                  não é o gateway o meu pfsense. Meu gateway é 192.168.2.1 que é da máquina linux com dhcp. Os IP's que é pfsense está pegando pe do modem ADSL 10.0.0.?) ou seja, diferente da minha rede interna que é 192.168.2.0/24
                Onde está meu erro?
                grato,

• First post
                  Last post

Products

• Platform Overview
                • TNSR
                • pfSense
                • Appliances

Services

• Training
                • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                • Contact Support
                • Product Lifecycle
                • Documentation

News

• Media Coverage
                • Press
                • Events

Resources

• Blog
                • FAQ
                • Find a Partner
                • Resource Library
                • Security Information

Company

• About Us
                • Careers
                • Partners
                • Contact Us
                • Legal
                Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy