Problema com conexão dos clientes a internet

• Boa tarde.
    O cenário que tenho é o seguinte:

Tenho a rede com computadores no AD, servidores, etc..
    Tenho um link dedicado, com um IP fixo, que está configurado no firewall, e o mesmo, está com conexão.
    A Wan está configurada com o IP/masc/gat corretos, com conexão… e a rede lan está configurada na faixa da rede. (reconhece todos os servidores de domínio do windows)

O problema é que quando eu configuro no Gateway o IP da LAN do firewall, para pegarem a conexão dele.. não tem internet, nenhum computador tem conexão a internet.

Segue:

O ping sendo feito no console do PFSense.

E aqui o IP configurado com o Gateway (LAN do firewall) em um computador do domínio.

Alguém sabe o que pode estar de errado??

Valeu!!

• Olá!

Vou assumir que não há nenhum pacote instalado no PFSense.

1 - Verifique se as regras de Firewall na interface LAN do PFSense estão corretas.
    2 - Se você possui controlador de dominio, o controlador principal precisa ser o seu DNS primário.
    3 - Vi que você usa uma rede /16… mas a interface do PFSense está com a mesma mascara de subrede?

• Então..

Não há nenhum pacote instalado. É uma instalação nova.
    Não há nenhuma regra criada.

Eu coloquei como DNS Primário nos computadores windows, o IP do controlador de domínio.. mesmo assim nada mudou.
    Coloquei aqui no PFSense tambem.

E sim, a interface LAN está /16.. igual configurado nos computadores cliente.

E agora??  :-\

• @lucas.immi:

Não há nenhuma regra criada.

Na lan você precisa dar acesso a internet. confere suas regras em (firewall-> rules -> lan)

@lucas.immi:

E sim, a interface LAN está /16.. igual configurado nos computadores cliente.

Tem certeza que você precisa de um range tão grande assim? ???

Log in to reply