Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Como colocar um servidor de FTP no PFSENSE?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 10.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H
      hords
      last edited by

Desculpe pessoal mas sou novo no pfsense e gostaria de saber se posso rodar um servidor FTP nele, e como fazer isso?
      Quem puder ajudar eu agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        big
        last edited by

@hords:

Desculpe pessoal mas sou novo no pfsense e gostaria de saber se posso rodar um servidor FTP nele, e como fazer isso?

Sinceramente, nao sei que tipo de utilizaçao das ao pfsense … mas como a largura de banda e directamente afectada pelo desempenho do cpu, aconcelho-te a usares uma makina dedicada para ftp...

• P
          Phantom
          last edited by

@hords:

amigo, este software é uma firewall/router, com todas as funcionabilidades de segurança, e algumas a mais do que aquilo que uma firewall ideal deveria ter, cada pacote/modulo a mais que instalares, mais vulnerabilidades terá, e segurança deixa de fazer sentido.

se queres um ftp, usa uma maquina adequada a isso, e adiciona uma placa de rede para a dmz e colocas o ftp, nao pondo em risco a(s) tua(s) maquina(s) e nao perdes o sentido do que é ter a pfsense ou qualquer outra distro de *nix a fazer de firewall.

é apenas o meu ponto de vista, se mesmo assim queres faze-lo acho que podes achar alguma ajuda aqui: h*tp://www.nwo.net/ipf/ipf-howto.html#TOC_43 nao sei se isso vai ser facil mas…força  :D

#edit

talvez nao fosse má ideia espreitares este link: ht*p://www.desktopbsd.net para poderes por este OS a correr um ftp, com a pfs a controlar as comunicações. (nao sei se isto corre um ftp, é uma questão de testar)

• M
            mantunespb
            last edited by

Aconselho vc usar o FreeNAS. é otimo..

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.