Como colocar um servidor de FTP no PFSENSE?
-
Desculpe pessoal mas sou novo no pfsense e gostaria de saber se posso rodar um servidor FTP nele, e como fazer isso?
Quem puder ajudar eu agradeço. -
Desculpe pessoal mas sou novo no pfsense e gostaria de saber se posso rodar um servidor FTP nele, e como fazer isso?
Quem puder ajudar eu agradeço.Sinceramente, nao sei que tipo de utilizaçao das ao pfsense … mas como a largura de banda e directamente afectada pelo desempenho do cpu, aconcelho-te a usares uma makina dedicada para ftp...
-
Quem puder ajudar eu agradeço.amigo, este software é uma firewall/router, com todas as funcionabilidades de segurança, e algumas a mais do que aquilo que uma firewall ideal deveria ter, cada pacote/modulo a mais que instalares, mais vulnerabilidades terá, e segurança deixa de fazer sentido.
se queres um ftp, usa uma maquina adequada a isso, e adiciona uma placa de rede para a dmz e colocas o ftp, nao pondo em risco a(s) tua(s) maquina(s) e nao perdes o sentido do que é ter a pfsense ou qualquer outra distro de *nix a fazer de firewall.
é apenas o meu ponto de vista, se mesmo assim queres faze-lo acho que podes achar alguma ajuda aqui: h*tp://www.nwo.net/ipf/ipf-howto.html#TOC_43 nao sei se isso vai ser facil mas…força :D
#edit
talvez nao fosse má ideia espreitares este link: ht*p://www.desktopbsd.net para poderes por este OS a correr um ftp, com a pfs a controlar as comunicações. (nao sei se isto corre um ftp, é uma questão de testar)
-
Aconselho vc usar o FreeNAS. é otimo..