Squid 3.3.10 para pfsense 2.0 e 2.1 com filtro de SSL/HTTPS
-
O meu fica como parado as vezes, mas funciona normalmente!
-
No meu caso, quando cai, o povo aproveita e de tempos em tempos ficar verificando isso é chato.
Tem alguma solução ? -
Então deve haver algo errado, recorra aos logs.
Não temos este problema.
-
Olá pessoal vejo que o squidguard de voces ficam parando ou as vezes nem inicia… bom tive esse problema e foi totalmente resolvido com esse post no forum ingles...
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=73640.0mas vou passar como fazer...
1º baixe o system patches que fica logo abaixo do squidguard-devel
2º adicione "squidguard-fix" sem aspas no system patches que fica abaixo de packages
3º adcionem isso no campo
--- squidguard_configurator.inc.orig
+++ squidguard_configurator.inc
@@ -94,3 +94,3 @@
-define('REDIRECTOR_OPTIONS_REM', '# squidGuard options');
-define('REDIRECTOR_PROGRAM_OPT', 'redirect_program');
-define('REDIRECT_BYPASS_OPT', 'redirector_bypass');
+define('REDIRECTOR_OPTIONS_REM', '# squidGuard options');
+define('REDIRECTOR_PROGRAM_OPT', 'url_rewrite_program');
+define('REDIRECT_BYPASS_OPT', 'url_rewrite_bypass');
@@ -98,1 +98,1 @@
-define('REDIRECTOR_PROCESS_COUNT', '5'); # redirector processes count will started
+define('REDIRECTOR_PROCESS_COUNT', '16 startup=8 idle=4 concurrency=0'); # redirector processes count will started4º Patch strip count deixe 0
5º coloque esse local em base directory /usr/local/pkg
6º desmarque as 2 caixas logo a frente
7º depois clique em test depois apply
após esses passos vá em proxy server e marque essa caixa "Disable X-Forward"
após isso reinicie o FW e veja se resolve....
comigo ficou ótimo 100% funcional
segue um print de como configurar
-
Bom minha solução para os erros de Certificado !
Se o Site está na Whitelist e está com erro de certificado ..
Fiz uma Aliases "Passproxy" coloquei no squid ..
e decubro o IP do destino e vou liberando.. jogando por trás do Proxy (Bypass)
Se o site é para liberar para alguns …Fiz 2 Aliases e fiz o bloqueio via Regra de Firewall por IP, mas tem a opção de ir por URL também !
Estou usando tranquilamente o SSL :)
-
Boa tarde pessoal.
Estou com um problema com o squid3-dev e o squidguard3. Está funcionando perfeitamente, porém há um pequeno detalhe: navegando normalmente, me deparei com a situação de que o google maps carregava parcialmente, como preciso do site, coloquei-o na whitelist e carregou perfeitamente, porém, ao testar outros sites, o youtube acabou sendo liberado (a rede é da empresa, então sites supérfulos devem ficar bloqueados). Tentei vários ajustes porém sem sucesso, se liberar quaisquer domínio google.com, libera o youtube.Boa tarde pessoal.
Alguém passa ou passou por esta situação?
Alguém na gentileza, poderia testar em seu ambiente e me dar um feedback de seu teste?
Aqui não consigo controlar os domínios do google em nenhuma hipótese.
Pfsense 2.1.4 x86, squid3-dev e squidguard3. -
Boa tarde pessoal.
Estou com um problema com o squid3-dev e o squidguard3. Está funcionando perfeitamente, porém há um pequeno detalhe: navegando normalmente, me deparei com a situação de que o google maps carregava parcialmente, como preciso do site, coloquei-o na whitelist e carregou perfeitamente, porém, ao testar outros sites, o youtube acabou sendo liberado (a rede é da empresa, então sites supérfulos devem ficar bloqueados). Tentei vários ajustes porém sem sucesso, se liberar quaisquer domínio google.com, libera o youtube.Boa tarde pessoal.
Alguém passa ou passou por esta situação?
Alguém na gentileza, poderia testar em seu ambiente e me dar um feedback de seu teste?
Aqui não consigo controlar os domínios do google em nenhuma hipótese.
Pfsense 2.1.4 x86, squid3-dev e squidguard3.Ativa o Recurso de SSL como expliquei no post acima.
Eu tentei colocar por Bloqueio de IP e é impossivel ! o google maps é o mesmo IP do youtube.
Mas você pode liberar para algumas pessoas que queiram usar o google maps.
A Não ser que descubra o IP de Carregamento do Youtube .. ir abrindo video por video ( mas o máximo que vai fazer é bloquear o carregamento ! )
-
Olá a todos,
Perguntas em especial para o Marcello e ao João BatistaCom o cenário elaborado por Marcello Coutinho e do vídeo feito João Batista, eu gostaria de saber se esse cenário pode aguentar 150 unários pendurado na internet.
Eu já fiz um laboratório e percebi que tudo funciona perfeitamente, mas não sei pode suportar muitas conexões.
pfSense-2.1.4-RELEASE i386
.Certificado do pfSense
.squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.2
.squidGuard-squid3 1.4_4 pkg v.1.9.5
.Modo transparentehttps://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.0
http://www.youtube.com/watch?v=neXcYtFDRLA
Abraços a todos.
-
Márcio, o limitador sempre será o hardware.
Eu faria a mesma instalação com o sistema operacional 64bits.
-
Eu utilizo na empresa aqui cerca de 200 computadores na LAN e mais outra rede WIFI para os Roteadores onde notebooks e celulares se conectam, além das duas Interfaces WAN de Internet, fazendo roteamento(Load Balance), esta funcionando tudo perfeitamente, regras de firewall, regras de NAT, Alias(muito bom, ajuda muito), filtros do SquidGuard, bloqueios https por grupos e os certificados instalados pelo Active Directory, bloqueando tudo perfeito!
Só tenho a agradecer ao PFSENSE e aos gênios "Marcello e ao João Batista" que me ajudaram muito, pois graças a "eles" consegui sair do "BFW Firewall" e colocar na minha rede uma "Solução Firewall UTM descente, onde eu realmente posso controlar tudo que saí e tudo que entra na minha rede!Estou utilizando um:
Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2200
4 GB de Memória
Placa mãe Intel
1 Placa de rede Onboard Intel 10/100/1000
2 Placas PCI-Express 1x Realtek 10/100/1000
1 Placa de Rede Realtek PCI 10/100/1000
PFSENSE 2.1.4-RELEASE (amd64)
squid3-dev 3.3.10
squidGuard-squid3 1.4_4
Lightsquid 1.8.2 -
Estou com um problema, tem alguns vendedores que utilizam um app no android para fazer vendas pelo cartão de credito, utilizam o Pagseguro, mas ele trava se tiver o Proxy ativo, da erro de conexão, mesmo deixando tudo liberado ele nao roda, precisa deixar o proxy desativado para poder rodar.
alguma ideia o que pode ser? -
Estou com um problema, tem alguns vendedores que utilizam um app no android para fazer vendas pelo cartão de credito, utilizam o Pagseguro, mas ele trava se tiver o Proxy ativo, da erro de conexão, mesmo deixando tudo liberado ele nao roda, precisa deixar o proxy desativado para poder rodar.
alguma ideia o que pode ser?Talvez ele utilize uma porta diferente de 80 ou 443.
Se conseguir descobrir qual é pode cadastrar ela como porta segura e deixar o tráfego dela passar. -
alguma ideia o que pode ser?
Pode ser um protocolo diferente na porta 443 ou uma aplicação que autentique com certificado cliente.
A solução é monitorar via tcpdump para ver se o acesso é via 443 mesmo e se for o configurar o squid para não interceptar conexões para este host.
-
com o tcpdump consegui verificar o IP que utiliza e liberar no proxy, mas não entendi o problema em sí, segue em anexo print dos logs, um que deu certo e o outro com erro, se puderem me explicar agradeço.
-
Agradeço a todos do forum pelas dicas, principalmente ao Marcelloc, estou com o Pfsense rodando perfeitamente com umas 80 maquinas, e bloqueando tudo, e liberando alguns sites, e alguns PCs
Estou utilizando um:
Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E6500 2.93GHz
4 GB de Memória
Placa mãe Intel
1 Placa de rede Onboard Intel 10/100/1000
2 Placa de Rede Realtek PCI 10/100/1000
PFSENSE 2.1.3-RELEASE (amd64)
squid3-dev 3.3.10
Lightsquid 1.8.2Somente esta dando o erro abaixo para ver em realtime, o que pode ser?
![erro proxu state.jpg](/public/imported_attachments/1/erro proxu state.jpg)
![erro proxu state.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/erro proxu state.jpg_thumb) -
Olá pessoal, fiz a instalação do Squid 3 + Squidguard e está funcionando perfeitamente, inclusive com filtro SSL.
De uns tempos pra cá meu pfSense está dizendo que há atualizações…
No update do pfSense está assim:
Current version: 2.1-RELEASE
Built On: Wed Sep 11 18:16:22 EDT 2013
New version: 2.1.4-RELEASEJá no gerenciador de pacotes, o squid está assim:
Available: 3.3.10 pkg 2.2.6
Installed: 3.3.10 pkg 2.2.1Posso fazer essas atualizações sem problemas?
Para atualizar o squid3-dev é só clicar em "Reinstall squid3-dev package"?
Perderei as regras já existentes ou as regras serão mantidas?Agradeço desde já a tenção :)
-
Olá,
Acabei de realizar uma atualização do pFSense 2.1.3-RELEASE (i386) Para Current version: 2.1.4-RELEASE (i386).Serviços instalados:
squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6
squidGuard-squid3 1.4_4 pkg v.1.9.5
Sarg 2.3.6_2 pkg v.0.6.3Até agora não apresentou nenhum problema, no período de 2 horas. Notei que tive melhoria do desempenho do hardware, como MBUF, CPU e Memory.
Veja nos links abaixo as melhores praticas de backup.
http://www.pfsense-br.org/blog/2012/02/passos-e-boas-praticas-na-hora-de-atualizar-o-sistema/
http://nextsense.com.br/blog/archives/706Abraços.
-
instalei o pacote, criei o certificado mas não consigo botar estas bibliotecas…. "fetch -o /usr/local/lib/libasn1.so.10 http://e-sac.siteseguro.ws/pfsense/8/amd64/All/ldd/libasn1.so.10" da erro dizendo: appears to be truncated 533504..." Alguém me ajuda a solucionar?
-
Boa noite faustovianna! a nova versão do pfsense 2.1.3 e 4 e agora a 5 não precisam das bibliotecas… somente habilitar o SSL e selecionar o certificado... ;D
-
Boa noite faustovianna! a nova versão do pfsense 2.1.3 e 4 e agora a 5 não precisam das bibliotecas… somente habilitar o SSL e selecionar o certificado... ;D
Boa noite Mateus!! to testando ele agora, mas to tendo diretoooo erro de certificado mesmo os importando… alguma dica ae? Obrigado pela resposta acima! :D