Squid 3.3.10 para pfsense 2.0 e 2.1 com filtro de SSL/HTTPS
-
Bom Dia,
Instalei o filtro e fiz vários testes com o squid em relação a bypass de bancos e outros sites, tudo estava lindo funcionando beleza, dai fui instalar o squidguard 3 para utilizar suas blacklists depois da instalação nenhum site que eu coloque no bypass do proxy server funciona todos dão erro de certificado, então removi o squidguard e mesmo assim o erro continua.
Fiz uma nova instalação limpa reconfigurei tudo mais quando instalo o squidguard 3 o bypasss para de funcionar.Alguém pode me dar uma mão nisso Muito obrigado
-
É mesmo JuniorAndrade essa versão está meio zuada, rs
Zuada em qual sentido? Eu pelo menos não tive problemas em produção.
victorfmaraujo o pessoal diz estar com problemas relacionado a usar o Filtro SSL e LoadBalance, o seu está OK ?
Abs.
-
victorfmaraujo o pessoal diz estar com problemas relacionado a usar o Filtro SSL e LoadBalance, o seu está OK ?
Abs.
Por enquanto estou em ambiente de testes. Apenas o erro que informei sobre o SquidGuard.
Quanto ao load ballance, creio que tenha que fazer o tcp_outgoing_address 127.0.0.1 em custom options do squid, além da regra float para resolver. Vejo muitas pessoas com esse problema sem configurar isso.
-
Abs.
Douglas, foi bobeira minha cara.
o fato do squidguard não estar apresentando a tela de bloqueio é porquê o Pfsense está utilizando a porta 443 para o Lightttpd. Coisa de amador a minha agora kkkkk.
Ele tenta gerar o erro através da porta 80, mas como não tem webserver rodando nela, só gera erro.
-
Boa Tarde victorfmaraujo! Sobre esse loadbalance com as confs de voce tbm não funciona o squid só recebe o link do padrão só sai por uma wan já tentei de tudo e até agora nada… qualquer duvida te envio os prints para voce analisar... :D
-
Boa Tarde victorfmaraujo! Sobre esse loadbalance com as confs de voce tbm não funciona o squid só recebe o link do padrão só sai por uma wan já tentei de tudo e até agora nada… qualquer duvida te envio os prints para voce analisar... :D
Rapaz, estou sem ambiente para testar loadballance :/
o seu ambiente é de teste ou produção?
-
sim está no vmware workstation e esxi 5.1, 5.5 e xenserver, mas tbm tenho fisico e da o mesmo problema….
-
Alguem teve problema com google driver com programa que instalado no pc
tipo ele não conecta com se eu removo squid dev mais squid guard removo tudo ai ele
conecta. tem que colocar nao fazer cache do google driver ?? alguem sabe os ip do google driver -
Já tentou colocar o endereço: drive.google.com como bypass/whitelist
-
Já tentou colocar o endereço: drive.google.com como bypass/whitelist
isso para fazer uma whitelist ou colocar em
E em services>proxy server
em Bypass proxy for these destination IPs ???
-
Bom dia Marcelo!
Esta versão do squid funciona com proxy autenticado?
caso sim existe alguma outra configuração necessária para que funcione?Em meu cenário, tudo configurado setado proxy no navegador o squid não responde a requisição.
Voltei para a antiga versão do squid até sanar estas as duvidas
Grato!
-
Eu to usando pfsense 2.1.4 transparente com filtro ssl
rodando normal mais nao consigo acessar o conectivdade social
https://conectividade.caixa.gov.br/ o computador esta com certificadoE em services>proxy server
em Bypass proxy for these destination IPs
coloquei o 200.201.173.0/24;200.201.174.0/24
mesmo assim nao abre alguem consiguiu acessar
obrigado a todos
Tenta deixar assim e faz um teste.
200.201.174.0/20;200.150.79.42/20;conectividade.caixa.gov.br
Modifiquei o post. Entao eu testei nao estava consiguindo por que a maquina que testei tava
sem certificado ai colqouei para nao fazer cache no 200.201.174.0/20;200.150.79.42/20;conectividade.caixa.gov.brFunciono Valeuu Muito Obrigado pela Ajuda
-
Se alguém não estiver conseguindo utilizar o Whatsapp aqui eu resolvi instalando o certificado do proxy no celular, depois disso ficou perfeito.
No caso do Google Drive e Dropbox eles são bloqueados por não terem acesso ao certificado do proxy, então eu utilizo um programa chamado Goodsync http://www.goodsync.com/ que tem opção de proxy avançado e consegue acessar o certificado para abrir os serviços.
Oi tudo bem se poderia explicar como usar esse programa GOODSYNC???
-
@JuniorAndrade:
Bom minha solução para os erros de Certificado !
Se o Site está na Whitelist e está com erro de certificado ..
Fiz uma Aliases "Passproxy" coloquei no squid ..
e decubro o IP do destino e vou liberando.. jogando por trás do Proxy (Bypass)
Se o site é para liberar para alguns …Fiz 2 Aliases e fiz o bloqueio via Regra de Firewall por IP, mas tem a opção de ir por URL também !
Estou usando tranquilamente o SSL :)
Oi tudo bem, se poderia mostrar algum exemplo de como fazer isso fazendo favor
Muito Obrigado -
coloca as configurações de proxy no dropbox que funciona mesma coisa pro skydriver
-
Galera, quem ta com problemas para acessar o Gmail, eu consegui contornar o problema, configurei o Squidguard para toda vez qeu a pessoa entrar nos sites www.gmail.com e www.gmail.com.br ele redirecione para a pagina www.lemail.com.br
-
aproveitando para tirar uma duvida, vi que tem a versão squid3-dev que intercepta ssl em modo transparente, e agora a desse topico, então minha pergunta é: esse a mesma coisa que a versão dev?
se não,
sei que versão dev vem de desenvolvimento e que por tanto não é estável, e talvez algumas coisas tenham que ser feitas como se diz na mão, então se caso forem versões diferentes alguem poderia esclarecer a diferente entre as duas versões e quais as vantagens e desvantagens de cada uma, e por ultimo caso coloque o proxy transparente com filtro de ssl, com certificado auto assinado, vai ficar dando aquela tela de erro caso não importe o certificado em todos os pc correto?
há alguma forma de contornar isso, sem ter que colcoar certificado valido, pois aqui é uma instituição de ensino publica, ai pra adquirir certificado digital já viu né a maior burocracia do mundo, e segundo se tiver importar em todas as maquinas, pq aqui tem wifi pra alunos e visitantes, ai já viu né todo dia tem pc novo na rede, vou passar o dia todim só adicionando certificado em notes -
Boa noite marcioducrato! Nesse seu caso as versões não são estáveis pois existem mantedores do pacote pessoas dedicadas a esse projeto magnifico e sempre a mudanças.. bom vejo que outra duvida sua é sobre certificado, bom esse problema é pelo motivo de ser auto-assinado alguns sites não vão entender e apresentará o erro.. não entendo muito de certificados mais é uma base. Oque voce pode fazer é colocar uma vlan na sua rede e tentar passar somente pelo squid3 e não marcar o ssl, ou colocar uma 2ª placa de rede e fazer o memso procedimento mas retirar o ssl assim fica perfeitoo..
-
blza mais minha duvida principal é:
esse 3.3.10 é a mesma coisa do squid-dev?
e caso esse 3.3.10 faz o filtro ssl em modo transparente correto? que antes só era feito pelo squid-dev então quais as diferenças e pq ter os dois é isso que um nó na minha cabeça. -
Bom! "esse 3.3.10 é a mesma coisa do squid-dev?"
marcioducrato a versão 3.3.10 é o squid3-dev… e em ter os 2 não, pois é squid, squid3 e o squid3-dev o ultimo sim faz interceptação SSL em modo transparente usando o certificado auto-assinado... assim voce escolhe qual usar..
:D