PLacas de rede não funcionam
-
Amigos Bom Dia,
sou novo no PFSENSE e me deparei com um problema inicial na configuraçao do mesmo.
No meu cenário pretendo usar 3 placas de rede, 2 WAN e uma para LAN, sendo 2 offboard e 1 onboard. Uma das minhas placa off(Realtek) reconhece, consta como instalada e tudo, mas não funciona de forma alguma e minha placa on board(Broadcomm) a mesma coisa, estive dando uma olhada nos posts aqui do forum e vi que tem uma questão de compatibilidade.
O que não entendi é o seguinte, se ela instalou, foi reconhecida e tudo mais é porque é compatível ou não estou errado?
Ja testei as placas e tenho certeza que ambas estão perfeitas, só não funcionam no PFSENSE, estou usando a versão do PFSENSE 2.0.3 AMD64.
Alguém poderia me auxiliar?
-
Se você der um ifconfig elas são listadas? o status aparece "active" ?
-
Kelsen Bom Dia…
sim elas aparecem o ifconfig e tb constam como active, porém não pinga nada. Testei usando como LAn, como WAn e nada acontece.
-
Tive um problema parecido com uma realtek 8111 , executando o dmesg ela aparecia mais o sistema não reconheceu como interface, esse é o problema de incompatibilidade da versão do Freebsd, instalei a versão 2.1 e funcionou beleza.
-
O problema é que a versão 2.1 ainda não está homologada para produção e minha necessidade é já montar um server para produção.
Testei com o 2.1 e realmente funcionou.
Complicaaaaaaaaaaaaaaado :o
-
O problema é que a versão 2.1 ainda não está homologada para produção e minha necessidade é já montar um server para produção.
Testei com o 2.1 e realmente funcionou.
Complicaaaaaaaaaaaaaaado :o
Nem tão complicado assim. Leia este link abaixo, as respostas que se seguem e daí siga sua ideologia, coração e mente:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,62351.msg336794.html#msg336794