Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Usar Gateway da Rede Remota Open VPN como FailOVer

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 918 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G Offline
      guilhermeblum
      last edited by

Galera…

Tenho a seguinte situação:

Matriz: 192.168.1.x e Filial: 192.168.2x, funcionando perfeitamente bem com o OpenVPN...

Em uma das pontas - 192.168.2.x, tenho 2 links externos (em Load Banlance/Failover), caso um caia, o outro sai funcionando 100%...

Porém, na outra ponta, tenho apenas 1 link externo e mais o Link de interligação dos dois pontos...

Queria poder usar o Link do outro servidor nesta rede, porém, quando tento adicionar um Gateway (LAN da outra rede), diz que não pertence a interface... bla bla bla:

"The gateway address 192.168.2.254 does not lie within the chosen interface's subnet."

Claro que consigo pingar, etc pois o OpenVPN está conectado, porém, não consigo adicionar este gateway da rede 2, pois ele não está atribuido a nenhuma interface e por consequência, não consigo configurar o FailOver... ai quando cai o único link que tem... já viu?

Alguém tem uma luz de como usar o Gateway da rede Remota do OpenVPN?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G Offline
        guilhermeblum
        last edited by

UP UP

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.