Hora do squid e Time zone

• Bom dia,

Não achei a forma de configurar o horário do squid, pois, o pfsense está com o time zone correto conf. imagens.

O proxy tbm está com o horario correto verificado em Realtime stat (sqstat).

Porém quando dá o erro de acesso / acesso negado do squid ele demonstra 3 horas de diferença;

• Já tentou um boot depois de acertar o timezone, alguma coisas são definidas só durante o boot.

• @marcelloc:

Já tentou um boot depois de acertar o timezone, alguma coisas são definidas só durante o boot.

Sim, marcelloc, desde quando instalei ele ele demonstra somente na pagina de bloqueio do squid o horário errado.

• @Robsonsb:

@marcelloc:

Já tentou um boot depois de acertar o timezone, alguma coisas são definidas só durante o boot.

Sim, marcelloc, desde quando instalei ele ele demonstra somente na pagina de bloqueio do squid o horário errado.

Na verdade ele não está errado, o log mostra o timezone GMT 00:00.

Veja se consegue alterar as configuração do sqstat para mostrar outro timezone  BRT -03:00

• @marcelloc:

@Robsonsb:

@marcelloc:

Veja se consegue alterar as configuração do sqstat para mostrar outro timezone  BRT -03:00

Marcello,

Não consegui resolver.  :-\

• @Robsonsb:

@marcelloc:

@Robsonsb:

@marcelloc:

Marcello,

Não consegui resolver.  :-\

Boa noite,

ainda estou com esse problema, relacionado ao chamado aberto. Não consigo fazer a configuração para a tela de bloqueio do proxy constar com o timezone correto.

• Quando eu utilizava debian com squid tinha este mesmo problema e na epoca todas soluções que tentei não deram certo ai desisti.
    O mesmo ocorre com o squid do pfsense.

• @gilmarcabral:

Quando eu utilizava debian com squid tinha este mesmo problema e na epoca todas soluções que tentei não deram certo ai desisti.
    O mesmo ocorre com o squid do pfsense.

Pois é, já tentei algumas coisas e nada. E eu como usuário não tão avançado nessa área não sei como fazer de forma manual dentro do sistema.

• Já pesquisou/leu este tópico?

• Isto também funciona. Coloque no no final do seu arquivo ERR_ACCESS_DENIED

Gerado em %t por %h (%s)

• @Robsonsb:

Não achei a forma de configurar o horário do squid, pois, o pfsense está com o time zone correto conf. imagens.

Procure usar o pool do projeto NTP.br: http://ntp.br/

Ele é mais rápido e eficiente que o server NTP que vem por default (embora não tenha relação direta com este seu incidente): "pool.ntp.br"

Tenho dezenas de pfSenses funcionando perfeitamente bem com ele (inclusive os pacotes, claro)!

Abraços!
    Jack

• Ola . entao no ntp ultilizo o (a.ntp.br) para o server o que pode fazer uma q coisa q eu testei e liberar no firewall a porta 123 ntp. e testar ..

• @edugiants4x:

Ola . entao no ntp ultilizo o (a.ntp.br) para o server o que pode fazer uma q coisa q eu testei e liberar no firewall a porta 123 ntp. e testar ..

Procure utilizar o pool ao invés do a.ntp.br. O pool, como o próprio nome sugere, é o 'cluster' ntp (não um servidor específico).

Para esta atualização de horário, onde o próprio pfSense gera a conexão, por vias de regra, não precisa liberar nada no firewall.

Nota: Veja se não é problema de resolução DNS no teu pfSense. Tipo, ele pode não conseguir traduzir "pool.ntp.br", por exemplo. Neste caso, certamente não conseguiria atualizar o horário.

Abraços!
    Jack

• @JackL:

Nota: Veja se não é problema de resolução DNS no teu pfSense. Tipo, ele pode não conseguir traduzir "pool.ntp.br", por exemplo. Neste caso, certamente não conseguiria atualizar o horário.

mas ai seria so verificar la no general setup certo? os DNS…

• @edugiants4x:

mas ai seria so verificar la no general setup certo? os DNS…

Exato.

Também faça um teste digitando na console do pfSense:

# nslookup pool.ntp.br

Veja se ele consegue traduzir o endereço. Não obstante, certifique-se de que não há nada na frente do pfSense (roteador/modem, etc…) bloqueando conexões saintes (UDP/123). Veja que o protocolo de transporte é UDP e não TCP!

Abraços!
    Jack

Log in to reply