Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Restauração de backup com pacotes - dansguardian e squid3

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 784 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      cmleao
      last edited by

Olá todos,

Deveria eu ter feito backup do sistema de arquivos ?

Numa instalação relativamente complexa (5 links, dezenas de alias, rotas e regras para dezenas de redes) que inclui squid3 e dansguardian produzindo, ocorreu de restaurarmos um  backup completo, depois disso o pacote dansguardian sumiu e não mais conseguimos instalar. Como em http://forum.pfsense.org/index.php/topic,59407.msg319318.html#msg319318  exceto que a mensagem é "Checking Dansguardian Blacklists… One moment please...  Found a clean install, reading default access lists..."

Entendi a recomendação para instalar esses pacotes evitando esse comportamento, mas no caso não sei como aproveitar os backups que tenho para agilizar a tarefa de refazer a  configuração. Tentei usar o recurso de backup por áreas mas confesso que me perdi no processo (além de perder o acesso várias vezes).

Penso em, na próxima janela, remover os pacotes, gerar um backup sem eles, refazer a instalação e tentar retomar a configuração com esse backup até onde precise refazer  manualmente apenas a configuração dos pacotes, no caso recorrendo à sincronização com um servidor já existente.

Alguma idéia diferente ?

E para minimizar problemas desses, recomenda-se backup do sistema de arquivos (caso de instalação virtualizada) ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.