[Resolvido] Acessar DVR por domínio externo na rede local.
-
Bom dia, tenho o seguinte cenário:
Temos um domínio.com.br, no registro.br o dns aponta para meu pfsense, entao eu acesso o pfsense com dominio.com.br,
acesso o dvr externo com dominio.com.br:8082 pois tem um nat no pfsense.
dentro da rede se eu digitar dominio.com.br:8082 não consigo acesso
gostaria que de dentro da rede local eu digitasse o dominio.com.br:8082 acessasse meu dvr com ip 192.168.2.252, creio que seja uma configuração de DNS, alguém pode me dizer como ficaria. -
Use o DNS local, crie um registro "dominio.com.br" –> ip local.
As suas maquinas não pode esta com dns externo.. devem apontar para um
dns interno, pode ser o DNS do servidor windows ou até mesmo pfsense.Aconselho a usar o dns do windows server.
-
gostaria que de dentro da rede local eu digitasse o dominio.com.br:8082 acessasse meu dvr com ip 192.168.2.252, creio que seja uma configuração de DNS, alguém pode me dizer como ficaria.
Use o recurso de DNS FORWARDER do próprio pfSense. Isso resolve o seu problema.
Procure aqui mesmo no fórum por tutoriais. Basta configurar o Host Override do DNS FORWARDER e deixar as tuas estações com o pfSense como DNS primário!
Abraços!
Jack -
Problema resolvido.
Configurei o host overrides em DNS FORWARDER da seguinte maneira:Host -> www
Domain -> dominio.com.br
IP -> 192.168.2.253 (ip do dvr1)Como tenho 2 dvr tive que adicionar mais um:
Host -> www2
Domain -> dominio.com.br
IP -> 192.168.2.252 (ip do dvr2)Sendo assim, ao acessar de fora pelo www.dominio.com.br:8081 e www.dominio.com.br:8082 acesso os dvr.
E ao acessar local pelo www.dominio.com.br:8081 acesso o dvr1
e pelo www2.dominio.com.br:8082 acesso o dvr2Obrigado.
-
Outra dúvida, tem como utilizar o mesmo endereço interno e só mudar a porta.
Tipo: www.dominio.com.br:8081 e www.dominio.com.br:8082
em vez de usar www.dominio.com.br:8081 e www2.dominio.com.br:8082 ??? -
A menos que o serviço que você esteja acessando, esteja gerando 2 instâncias (uma em cada porta), não vai ter sucesso no que você quer fazer.
Afinal, o www aponta para um mesmo IP (mesmo local), onde só tem um serviço rodando numa única porta.
Abraços!
Jack