Sites em BlackLists não são negados
-
Boa Tarde,
pessoal estou com um problema, não é só em 1 servidor ou 2, o que acontece é o seguinte
Utilizo o pfsense 2.1 rc0, com squid 2 e dansguardian devidamentes configurados…
baixo a blacklists, ela aparece nas acls, seleciono as que quero usar... maaas...
não acontece nada, ele não bloqueia nada que puxa da blacklist, já utilizei a da urlblacklists, shalla, etc
enfim, se coloco manualmente um site na config da acl, bloqueia na boa, agora as da blacklists não da nada
já conferi no diretorio ta tudo certo, não tem nenhum log de arquivo faltando, enfim
gostaria de saber se é alguma incopatibilidade com o 2.1, desde já obrigado ! -
Você esta usando o squid também junto com o squidguard???…se sim, faça esse teste:
Coloque o ip que esta fazendo o teste como irrestrito na "ACL do squid" e veja se automaticamente com o squidguard ativado se ele vai diretamente sair por categorias.
Se sair, suas categorias do squidgard estão funcionando normalmente. -
Atsuma…
Não estou usando squidguard e sim Danguardian, verifiquei o seguinte, que na versão 2.1 o dansguardian não busca a blacklist para bloqueios, por exemplo colocou pra bloquear social_networks, ele não acessa nada dos dominios lá presente...
Já na 2.0.3 está tudo ok
Gostaria de saber com o Marcelloc se isto é mesmo um bug do pacote com a versão 2.1 e se tem alguma maneira de corrigir -
@marcelloc
Marcello vc que compilou o pacote e ajuda todo mundo ::) sabe me dizer se tem alguma solução pra esse problema ? -
Já acertou o binário para corrigir os bugs da 2.12.0.3? Se as acls estão nos arquivo e seus clientes estão chegando no dansguardian, deveira estar funcionando normalmente.
O que o log do dansguardian te diz?
Os arquivos de configuração na versão 2.1 ficam em /usr/pbi/…
-
Marcello, não fiz nenhuma alteração nos binarios, o que percebi analisando os arquivos de configurações do dans foi o seguinte,
na 2.1 ele não da o .Include <caminho>no bannedsitelist por exemplo, ele fica bagunçado, acredito que seja um bug devido eu já ter feito diversos testes em diversos ambientes e sempre o mesmo problema…
Siga anexo para melhor compreensão...
</caminho>
-
A solução que acabei encontrando para o problema é dar um Include manualmente no config da acl
conforme o print abaixo