Pfsense no-ip
-
helo pessoal vocês podiam me ajudar com a configuração do pfsense para que possa aceder a minha instancia do sql remotamente. o meu pfsense esta configurado como router principal isto e a minha porta wan (ppoe) e tenho um modem ligado através desta porta e o modem esta configurado como bridged. a minha rede lan e 192.168.1.1. ja testei a minha rede lan e wan esta funcionado normalmente, tenho aceso a internet através da minha rede lan. o problema e o seguinte tenho um servidor de sql server que esta na minha rede lan, nao consigo aceder remotamente, isto e quanto tento aceder o servidor através do sql native client utilizado um no-ip e o nome da minha instancia que instalada no meu servidor. como por exemplo ttrading.no-ip.org\mssqlserver, sem sucesso diz que nao e possivel aceder este computador. configurei no meu pfsense o no-ip e esta funcionado correctamente, porque testei criando uma regra para que possa aceder remotamente o pfsense através do no-ip, e funcionou mas quanto tento abrir a porta do sql para que possa aceder a odbc nao consigo bom resultado como pode ver na imagem em baixo a minha configuração.

-
avelera, seu ip publico está na imagem do no-ip, isso pode expor sua rede a acessos indevidos.
mascare o ip da imagem para evitar maiores problemas.
Seu nat está ok e sua porta web acessível, teste com o tcpdump na wan e na lan para ver se os pacotes na 1433 estão chegando via wan e saindo pela lan.
-
avelera, seu ip publico está na imagem do no-ip, isso pode expor sua rede a acessos indevidos.
mascare o ip da imagem para evitar maiores problemas.
Fora o fato dele ainda usar o Internet Explorer. Éca! ;D
E não é que tive acesso ao login da interface dele? ;D :P
… não tentei hackear a senha, evidentemente. :)