Captive Portal com logout do cliente?
-
Quando me autentico no captive portal atraves do voucher, e fecho o navegador, ele continua contando os minutos.
Alguém sabe como resolver?Obrigado
-
Aqui eu tentei utilizar o pop up para o usuario fazer logout porem a maioria dos navegadores vem com este recurso bloqueado e a maioria dos usuários nem da moral para isso.
Então a única maneira mas não é eficiente foi determinar o tempo de inatividade para expirar a conexão.
Caso você encontrar alguma solução me avise também. -
ja fiz e nada
-
A opção no captive portal de expirar a conexão funciona. Uso a mesma aqui.
-
Qual opção e qual valor você marcou ?
-
Você usa o captive portal autenticado no radius ou base local ?
Att,
-
Tenho as soluções tanto autenticando em servidor radius como vouchers.
Tenta defenir um valor no captive portal do campo Idle timeout -
Essa parte do active users -> Expires at , nunca expira mesmo o idle timout ativado.
-
Com a integração captive portal + freeradius2 + openldap o idle timout esta funcionamento corretamente no meu cenário. Acabei de confirmar.
Amanha irei confirmar o captive portal com voucher para ver se ira expirar em um outro cenário que tenho -
Bom dia.
Realmente a função idle timout não esta fazendo efeito quando se utiliza o Captive Portal com Vouchers.
Bem observado. -
Boa tarde.
Fiz uma mudança aki e funcionou o captive portal com o idle timout ativado com vouchers.
Marque o check box MAC filtering e define o Idle timeout para 5.
Desta maneira quando o usuário desconectar da rede do captive portal após 5 minutos a conexão dele e expirada porem o tempo de contagem do voucher não parou ainda.
Faça o teste ai.
Estou vendo se consigo fazer o tempo de contagem expirar tambem. -
Cristiano pelo meus testes realmente uma vez utilizado o voucher e fazendo logout o mesmo não para de correr o tempo.
Vi na abas onde gera os voucher a seguinte mensagem.Create, generate and activate Rolls with Vouchers that allow access through the captive portal for the configured time. Once a voucher is activated, its clock is started and runs uninterrupted until it expires. During that time, the voucher can be re-used from the same or a different computer. If the voucher is used again from another computer, the previous session is stopped.
Então pelo que esta escrito o captive portal realmente não expira a conexão quando o usuário efetua logoff antes de vencer a validade do mesmo.
Penso que isso será um recurso ainda a ser implementado no captive portal muito interessante. -
Obrigado, pela resposta.
-
cristianonix penso que o Marcelloc poderá fazer alteração para o voucher pausar o tempo quando a conexão é expirada.
Verifica com ele pois seria um recurso muito bem vindo para o captive portal porem o marcelloc irá precisar também de um patrocínio.
Fica ai a dica.