PFSENSE + Link dedicado Vivo
-
Olá, estou com um link dedicado da vivo e não consigo navegar pelo pfsense. E fiz um teste por um ip dinâmico e que tenho e consigo acesso normal. Alguém pode me ajudar?
-
Olá andersonasf89,
Você não deu nenhuma informação relevante. Quais são suas configurações na interface WAN? Você disse que funciona com IP dinâmico, então suponho que você não alterou a configuração. Link dedicado tem IP fixo, não é? Leu as regras do fórum?:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.htmlRegra 5. Procure sempre fornecer um mínimo de informações possível que sejam relevantes ao seu problema. Perguntas como “Não consigo instalar o pfSense. Alguém me ajuda?” muitas vezes são ignoradas pois demandam perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.
-
Tenho ip fixo da vivo (link dedicado)
Ip: 189.x.x.x…
Masc: 255.x.x.x
Gate: 189.x.x.xDNS: 200.x.0.x
Já mudei as configurações do PFsense para "static ip" e coloquei todas informações necessárias, mesmo assim não consigo acesso a internet. E quando ligo meu adsl da net e configuro o DHCP funciona normalmente.
-
Coloque cópia de tela de suas config na WAN usando a opção Additional Options ao postar.
Será que vc não está usando o DNS do provedor dinâmico? Tenta usar os DNS do OpenDNS:
208.67.222.222
208.67.220.220 -
Tenho ip fixo da vivo (link dedicado)
Ip: 189.x.x.x…
Masc: 255.x.x.x
Gate: 189.x.x.xDNS: 200.x.0.x
Já mudei as configurações do PFsense para "static ip" e coloquei todas informações necessárias, mesmo assim não consigo acesso a internet. E quando ligo meu adsl da net e configuro o DHCP funciona normalmente.
Boa noite Anderson
Pelo seu post acima tudo indica que mesmo seu ip sendo fixo ele está sendo atribuído diretamente na placa de rede através de dhcp. Isso não quer dizer que não seja fixo mais sim que este ip é configurado de forma dinâmica pela sua operadora..
Você chegou a ligar para a vivo e verificar se o link pode ser definido como static ip em sua placa de rede? Digo isso pois na empresa que presto serviço tenho essas duas situações:
Em São Paulo o link é dedicado Fibra ip fixo e posso colocar os endereços fornecidos pela VIVO para configurar minha placa no pfsense com a opção static ip.
Em Campinas o link é dedicado Fibra ip fixo porém é necessário uma autenticação pppoe para que a placa de rede receba os endereços automaticamente da rede VIVO.Fica a dica…
-
Exatamente como o LCantano disse acima,
A maioria se não for todos os cliente que tenho que usam IP Fixo Vivo Fibra, o pfSense tem que autenticar por PPPoE.
Efetue uma configuração como PPPoE, se precisar de um usuario e senha crie um em sites do tipo linkbr: https://www.linkbr.com.br/cadastro/Forms/CadastroNovo.aspx?p=0Att,
Leonardo Escarpellin