Habilitar packages não nativos do PFsense em Effective Privileges? Tem Como?
-
Olá Pessoal, tudo bem?!
Fazendo um favor, acredito que minha duvida sem coisa fácil de resolver, gostaria de adicionar um usuário para ter acesso limitado as abas que se encontram na interface do PFsense: System, Interface, Firewall e assim por diante.
Até aqui tudo tranquilo, o problema são os pacotes adicionais, tais como: Squid, Squidguard, Lightsquid, esse não aparecem nas opções para habilita-los em System/User Manager/User/Effective Privileges/+/System Privileges.
Tem como adicionar eles?
Desde já agradeço a todos que colaborarem.
Obrigado
-
Olá Pessoal!
Alguém sabe me dizer se é possível: Um sim ou não já me ajuda.
E eu que achei que esta minha duvida seria simples de resolver…rsss
-
Bumps de perguntas em poucas horas não é uma boa prática neste fórum! Já leu este tópico?
Já pesquisou no fórum ou na internet? Já postei uma solução para isso umas duas vezes.
A dica está no pacote postfix.
-
Marcelo, tudo tranquilo?!
Rapaz, peço desculpas pelo bump. É que aqui as respostas são rápidas e já tinha varias visualizações e nada, bastava um SIM ou NÃO para resolver minha linha de raciocínio.
Outra coisa, juro para você que não achei nada referente a minha duvida… Nada mesmo!
Mas resolvi o problema alterando o código do PF.
Até mais!
-
O arquivo que mencionei é este https://github.com/pfsense/pfsense-packages/blob/master/config/postfix/postfix.priv.inc
basta coloca-lo na pasta /etc/inc/priv/Na versão 2.1 o código já esta pronto para permissões de pacotes com arquivos xml, mas na 2.0.x a permissão é para qualquer pacote com xml