Como fazer um determinado site não passar pelo proxy autenticado?
-
Gostaria de saber como posso proceder para colocar um determinado site de destino por exemplo java.com para não passar pela autenticação e navegar direto.
Possuo proxy autenticado squid + dansguardian e um outro squid + squidguard
Alguem pode me ajudar?
Obrigado
-
Vá no menu do pfsense.
Services -> Proxy server -> Access control.
Coloque o site no campo Whitelist -
mesmo eu fazendo isso continua pedindo usuario e senha no site… queria que nem fosse filtrado...
alguma outra ideia?
Att,
-
Muito estranho isso.
Qual é este site para eu fazer um teste aqui.
Pois utilizo e funciona muito bem.
Obs. utilizo o squid3 com o squidguard e havp.
Alem de utilizar esta opção no squid, antes da regra de direcionamento para o proxy. Cria uma outra regra informando tudo que sair para este site pode sair.
E refaça este teste. -
Estou testando com o proprio site do java para quando o java tiver atualização nao ficar pedindo usuario e senha ja atualizar direto, pretendia fazer o mesmo para o flash player e derivados…
no momento estou usando o squid2 e não o 3 sera q pode ter algo a ver?
bom tambem não coloquei nenhuma regra em custom options do squid antes da regra de direcionamento do squidguard/dansguardian...
como ficaria essa regra para eu fazer um teste? -
No Dansguardian quando se cria um grupo, em group mode tem a opção "Unfitered" creio que ela resolveria o meu problema… porem não intendi exatamente como proceder para usar ela apenas para passar sites como javal.com sun.com para todos sem pedir usuario e senha e o resto manter normal.
Se alguem tiver uma luz, ou instruir como proceder com essa criação de grupo no dansguardian é mto bem vindo ;D -
No Dansguardian quando se cria um grupo, em group mode tem a opção "Unfitered" creio que ela resolveria o meu problema… porem não intendi exatamente como proceder para usar ela apenas para passar sites como javal.com sun.com para todos sem pedir usuario e senha e o resto manter normal.
O unfiltered exclui o usuário do filtro, não o site.
Crie uma site acl colocando os sites na exception. Aplique no grupo padrão e pronto.
A whitelist do squid é suficiente para não pedir autenticação. Tem certeza que cadastrou certo? olhou os logs para ver exatamente o que não esta passando sem autenticação?
Lembre-se. Debug de verdade é feita na console ;)
-
Opa Marcelloc, valeu a informação… vou fazer alguns teste na lista exception, e verificar se vai me pedir usuario e senha...
Vou dar uma olhada nos logs do squid pela console e verificar se me é mostrado algo a respeito.
Qualquer coisa posto aqui o resultado. -
Boa noite.
Se você usar um domínio Microsoft, pode criar uma gpo com sites que não passem pelo proxy, ou então colocar esse site máquina a máquina na exceção do navegador.
http://blogs.technet.com/b/wokubo/archive/2010/11/02/como-configurar-internet-explorer-proxy-settings-via-gpo.aspx
[]'s.
-
Opa Marcelloc, valeu a informação… vou fazer alguns teste na lista exception, e verificar se vai me pedir usuario e senha...
Vou dar uma olhada nos logs do squid pela console e verificar se me é mostrado algo a respeito.
Qualquer coisa posto aqui o resultado.Boa tarde, @leoescarpellin!
Como não houve interações posteriores nesse tópico, gostaria de saber se você consegui contornar essa situação?
Estou com a mesma necessidade.