Redirecionamento interno
-
Boa tarde , procurei aqui no forum e nao achei , tentei algumas regras de NAT porem não deram certo , gostaria de saber se alguém pode me ajudar
Seguinte.
Tenho um aplicativo WEB publicado em um servidor interno e gostaria de fazer o seguinte , ao invés de acessar ele pelo endereço interno que é 192.168.0.40 , gostaria de acessa-lo pelo endereço
externo publicado 177.43….....
ou seja mesmo em computadores que estão na minha rede interna, gostaria de acessa-lo pelo ip externo " sair e entrar na rede"
è possivel?Obrigado
-
Boa tarde
Basta criar uma regra de nat com redirecionando de porta apontando o seu servidor interno 192.168.0.40.
Exemplo:
If Proto Src. addr Src. ports Dest. addr Dest. ports NAT IP NAT Ports
WAN TCP * * WAN address 80 (HTTP) 192.168.1.40 80 (HTTP) -
mas é que essa regra é para quem esta fora da minha rede e acessa meu servidor interno
e oq eu quero é acessar esse meu servidor interno ,,,pelo IP externo publicado -
ninguem tem uma ideia de como fazer-lo?
-
Altere o DNS interno do seu servidor para que todos LAN busquem esse IP da WAN.
-
Vc pode usar algumas condicionais:
Se pfsense recebe requisicoes de seu dns externo, configure:
Virtual IP
Type - Ip Alias
Interface - Wan
Ip Address - ip de publicacao externaNat 1:1
Interface - Wan
external ip - Ip externo
internal ip - ip internoFirewall rules
protocolo - tcp
source - *
port - *
Destination - ip interno
port - 80 ou 443Desta maneira consegui publicar site interno externamente.
-
pelo que tive pesquisando , oq tenho que fazer é Reflexão NAT , estou correto ?
-
Tenho um aplicativo WEB publicado em um servidor interno e gostaria de fazer o seguinte , ao invés de acessar ele pelo endereço interno que é 192.168.0.40 , gostaria de acessa-lo pelo endereço
externo publicado 177.43….....
ou seja mesmo em computadores que estão na minha rede interna, gostaria de acessa-lo pelo ip externo " sair e entrar na rede"
è possivel?pelo que tive pesquisando , oq tenho que fazer é Reflexão NAT , estou correto ?
Sim. :)
-
é fato que nao funciona com portas acima da 500?
pois tenho que liberar a 9091 -
Alguem ja usou reflexão NAT ? pelo que pesquisei só funciona com portas menores que 500 e preciso usar a 9091
-
pelo q lembro, tenho em casa funcionando na 8080 e 8081
em tese, a resolução de nome para IP não tem nada haver com portas