OpenVPN PfSense 2.0.3
-
Olá amigos, estou tendo dificuldades em acertar as configurações da OpenVPN, consegui criar tudo, certificados etc… estou usando o client vpn 2.3 x64, ele conecta tranquilamente, porém, engraçado, eu consigo pingar meus servidores com ips fixos, mas os devices não, por exemplo, não consigo pingar minhas impressoras, roteador, meu pabx etc... o que posso estar errando? Vi algo de rotas , mas isso não teria haver sendo que é interno, outra coisa, nesse caso entra a rota, eu também não consigo pingar minhas vpns fechadas, minha rede local é 192.168.1.0 tenho no Rio outra filial que é 192.168.2.0 mas isso é só quando estou na vpn pois interno está tudo perfeito, é só na vpn mesmo que tenho esses problemas.
Podem me dar um luz?
-
provide a default domain:
Example - openvpndom1also be sure to allow traffic in the firewall from openvpn to ANY.
also provide a DNS server like 8.8.8.8
and provide DNS server list to clients.
you might want to allow communication between clients connected to the server if they need to exchange files.
compress packets using LZO.
fornecer um domínio padrão:
Exemplo - openvpndom1Também certifique-se de permitir o tráfego no firewall do openvpn para ANY.
também fornecer um servidor DNS como 8.8.8.8
e fornecer a lista de servidores DNS para os clientes.
você pode querer permitir a comunicação entre clientes conectados ao servidor, se precisar trocar arquivos.
comprimir pacotes usando LZO.
Also:
Strict user / CN matching
force all client generated traffic through this tunnel. -
Olá amigo, obrigado pelo retorno, isso tenho que configurar no server ou no client dentro da openvpn?
Obrigado mais uma vez, vou tentar aqui fazer isso.
-
Bom dia !
Nos equipamentos que não estão respondendo a ping o gateway de tua rede interna está configurado corretamente ? Para que estes equipamentos possam responder para outras redes precisam ter o gateway de tua rede configurados. Se o PFSense for o gateway e também o servidor openvpn é só colocar o IP dele como Gateway nos equipamentos.
-
Olá amigo, sim o meu pfsense é o gw da minha rede, meu outro equipamento é um router que faz a entrada dos links, mas ele só faz isso e a vpn entre minhas filiais.
Isso pode ser algo de rota? Preciso configurar uma rota dentro das configurações avançadas? Estou errando em algo, mas não sei o que ainda.Obrigado.