Bloquear acesso a internet por conexao direta.
-
Bom pessoal, estou começando a mecher no pfsense, estou usando o squid + squidguard e esta funcionando tudo ok, só que se trocarem o gateway e o dns do pc para o do servidor do pfsense eles acessam a internet direta do servidor.
entao eu preciso:
deixar liberado para conexoes diretas 5 ips
e o resto direcionar tudo para o squid -
Bom pessoal, estou começando a mecher no pfsense, estou usando o squid + squidguard e esta funcionando tudo ok,…
Bacana, legal que está funcionando até aqui… Defina funcionando, levando em consideração o que segue abaixo:
… só que se trocarem o gateway e o dns do pc para o do servidor do pfsense eles acessam a internet direta do servidor.
::) ???
Poucas informações… muita confusão! Funciona de um jeito e não funciona de outro. ::) ???
Ninguém navega sem definir o Gateway do pfSense nos ambientes em que trabalho. :D
Quem é o servidor DNS? Squid Transparente ou normal? Blacklist no Squid? Suas regras no SquidGuard estão corretas? Usa Blacklist no SquidGuard? Quais são suas regras na LAN? Tem AD?
Dá pra explicar melhor seu ambiente e configurações? ???Principalmente, antes de abrir seu Tópico, você leu as Regras Básicas para Utilização do Fórum?