VPN - 3 empresas
-
Caros Colegas
Preciso de uma ajuda!
Eu consigo montar uma VPN com o Pfsense ligando três empresas, sendo que duas possuem o Pfsense e a outra seria apenas um client do OpenVpn.Eu queria que as três se enxergassem.
MUito obrigado pela ajuda
Alex
-
Você já tentou usar a função Search, bem ali naquele canto superior direito do fórum?
Já visitou e leu as Regras Básicas para Utilização do Fórum
Deu uma espiada nos Tutoriais do Fórum? Temos alguns Tutoriais sobre OPENVPN. -
Sim isso é possivel.
Você terá que aplicar o conceito de rotas.
Lembrando que você tem uma 3 pontos, mas existe apenas um ponto em que todas as outras 2 redes devem conectar.
tipo assim,
1 matriz e 2 filiais, mas todas iram se enxergar.
as 2 filiais irá passar pela matriz para uma enxergar a outra. -
Sim isso é possivel.
Você terá que aplicar o conceito de rotas.
Lembrando que você tem uma 3 pontos, mas existe apenas um ponto em que todas as outras 2 redes devem conectar.
tipo assim,
1 matriz e 2 filiais, mas todas iram se enxergar.
as 2 filiais irá passar pela matriz para uma enxergar a outra.Não se esqueça de colocar na página de configuração do openvpn (caso o use) do pfsense cliente as rotas para essas redes se enxergarem, caso contrario só enxergará a rede atrás do routervpn principal.
-
boas,
começa por criar uma vpn usando openvpn entre 2 empresas,
sendo que, tens de estipular uma delas ser o lado "servidor" rede principal.
depois é so adicionares a 3 empresa mudando a gama para o tunel e o porto de destino
activar o pacote com OSPF que o pfsense permit, configuras isso, e tens as 3 redes a comunicar umas com as outras.
basta meteres no youtube openvpn pfsense e ospf pfsense e tens lá os tutoriais todos.
-
Caros colegas
Primeiramente obrigado pela ajuda e peço desculpas pela demora no retorno.A minha situação é o seguinte:
1 - Eu já interliguei a Matriz com a FILIAL 1
2 - Também já interliguei a MATRIZ com a FILIAL 2.- Essas duas configurações fiz com Pear to Pear (shared key).
Não sei agora o que fazer. Eu vi algumas opção de avançado colocando route broadcast + marcara, mais mesmo assim não consegui.
As minhas configurações estão assim:
MATRIZ - FILIAL 1
IP MATRIZ (10.10.2.2)
PORT 1194
TUNEL 10.0.8.0/24
BROADCAST FILIAL 1(10.10.3.0)MATRIZ - FILIAL 2
PORT 1196
TUNEL 10.0.9.0/24
BROADCAST FILIAL 2(10.10.4.0)boas,
começa por criar uma vpn usando openvpn entre 2 empresas,
sendo que, tens de estipular uma delas ser o lado "servidor" rede principal.
depois é so adicionares a 3 empresa mudando a gama para o tunel e o porto de destino
activar o pacote com OSPF que o pfsense permit, configuras isso, e tens as 3 redes a comunicar umas com as outras.
basta meteres no youtube openvpn pfsense e ospf pfsense e tens lá os tutoriais todos.