LINK GVT NAO SOBE PFSENSE
-
PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI NA EMPRESA, TENHO UM LINK DEDICADO IP FIXO GVT CONFIGURO OS IP'S FIXO ELE NAO SOBE. TENHO UM TELEFONICA IP FIXO E SOBE NORMALMENTE. PODERIAM ME AJUDAR?
-
dgo369,
Por favor, escreva normalmente. Com o texto todo em caixa alta parece que você está gritando.Até onde eu sei, GVT é PPPOE, não é? Configurou isto? Seu modem está em bridge?
-
dgo369,
Por favor, escreva normalmente. Com o texto todo em caixa alta parece que você está gritando.Até onde eu sei, GVT é PPPOE, não é? Configurou isto? Seu modem está em bridge?
bom. meu link gvt funciona normalmente diretamente na placa ou em um roteador, apenas no pf sense que nao consigo subir. quanto ao modem nao sei esta do jeito que o tecnico configurou, tenho apenas os ips. (lembrando que meu link é empresarial fibra, lp de dados)
-
dgo369,
Obrigado pela consideração quanto a minha observação do texto em caixa alta. 8)1- Aqui na região de Campinas/SP, a Vivo por exemplo, tem ADSL com IP fixo. Em alguns destes casos, na Vivo, com a necessidade de usar PPPOE mesmo sendo fibra. Em outros casos, basta configurar o IP fixo na interface WAN. Não sei dizer se isto acontece também na GVT porque não tenho clientes com este provedor. Porém, tenho informações que a GVT usa PPPOE mesmo se tratando de IP fixo. Consultou a GVT a este respeito?
2- Nem sempre, quando se contrata IP fixo na GVT, o técnico desta operadora coloca o modem em bridge. Deveria, mas não é a realidade, segundo fui informado. Se o seu modem não estiver em bridge, então de nada adianta colocar o IP fixo que lhe forneceram, nem mesmo configurar PPPOE na interface WAN do pfSense se necessário.
Talvez algum dos nossos colegas com maior experiência com a GVT possa ajudá-lo melhor. :)
Só mais uma observação, dgo369. Quando for abrir um tópico, use a aba New Topic e não a opção que você utilizou Post new poll. :)
-
PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI NA EMPRESA, TENHO UM LINK DEDICADO IP FIXO GVT CONFIGURO OS IP'S FIXO ELE NAO SOBE. TENHO UM TELEFONICA IP FIXO E SOBE NORMALMENTE. PODERIAM ME AJUDAR?
Boas não sei se o problema já foi resolvido ou não presumo que ja tenha sido resolvido mas fica a dica
configurar interface no PFsense com IPfixo IPV4 = colocar o IP que será fornecido pela gvt
gateway = nehuma
depois entrar nas configuracões gerais e na opcão de DNS servidores colocar la
DNS server preferencial = que sera fornecido pela gvt quando cadastrar ip fixo
Dns server secundário = que será fornecido pela gvt tambemPPOE =so deve ser utilizado quando utilizacão de modems em bridge, será necessário usar os dados de login do provedor e senha