Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema com VPN Amazon EC2

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Augusto
      last edited by

Boa tarde pessoal!….

Estou precisando fazer uma VPN Ipsec para acessar um servidor no Amazon EC2 e estou tendo problema para isso.....

Segui este tutorial.: http://www.pfsense-br.org/blog/2013/05/site-to-site-vpn-com-amazon-vpc/ ....fiz todas etapas e repeti diversas vezes.... tanto fazendo uso do tunnel 1 quanto do 2...e sempre apresentam o mesmo problema... A VPN não sobe e exibe a mensagem baixo no log do IPsec

Jul 18 18:38:23 racoon: [VPC-AMAZON]: INFO: IPsec-SA request for 205.251.233.121 queued due to no phase1 found.
      Jul 18 18:38:23 racoon: [VPC-AMAZON]: INFO: initiate new phase 1 negotiation: 172.16.0.10[500]<=>205.251.233.121[500]
      Jul 18 18:38:23 racoon: INFO: begin Identity Protection mode.
      Jul 18 18:38:54 racoon: [VPC-AMAZON]: [205.251.233.121] ERROR: phase2 negotiation failed due to time up waiting for phase1 [Remote Side not responding]. ESP 205.251.233.121[0]->172.16.0.10[0]
      Jul 18 18:38:54 racoon: INFO: delete phase 2 handle
      –-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A minha suspeita é com relação ao IP onde esta o PFSense....como podem ver e deixei e vermelho....este IP não é o meu IP valido....e sim um o endereço que o roteador da telefônica atribui...Como devem saber os IP´s fixos novos da telefônica não entregam o IP valido para o firewall....Por isto fiz a DMZ....

Sei que o melhor dos cenários é o uso de Link dedicado.....massss os custos são proibitivos neste momento para esta filial...

Alguém sabe se é isto mesmo?...Caso não ...o que pode ser???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mantunespb
        last edited by

acho muito difícil fechar uma vpn ipsec sem ip publico..

melhor você tentar usar OpenVPN

• M
          marcoafm
          last edited by

Pessoal, boa tarde.

Estou exatamente com o mesmo problema citado acima, porém, no meu caso, ó ip está certo. É o meu ip público mesmo.

Na verdade, já tenho um tunnel funcionando perfeitamente neste pfSense. O segundo túnnel que apresenta esse erro e nunca conecta….

Aguém tem idéia do que pode ser?

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.