Squid com Proxy Transparente
-
Ola pessoal, alguem ai utiliza na rede o pfsense como proxy transparente, algum macete para melhoria de performance, irei utilizar ele para aprox. 100 clientes simultaneos, gostaria de trocar experiencia sobre, abraco a todos!
-
estou com o mesmo problema, quando ativo o proxy transparente a performance é horrivel, meu pfsense esta instalado em um pendrive existe alguma relação? valeu!!!!!!!
-
eu uso em varios clientes com muitos usuários … + de 800 em uma rede ...
sem problemas...
pendrive ? é uma instalação de alto risco.... drives não mecanicos tendem a falhar com muito acesso.. e o squid acessa demais o disco..performance .. façam ajustes de memoria , tipo de cache , etc ...
deixem-me saber mais sobre .. -
Opa, seguinte, tenho um pc com a seguinte configuração, Pentium 4 3.0 com 1gb de ram, e hd de 80, como vc me indicaria a configuração, e como faço para saber realmente q meu proxy esta respondendo para minha rede, e o q ele esta respondendo, abraço!
-
se o pf for seu gateway padrao com certeza a navegacao passa por ele… em modo transparente ele captura tudo o q passa
pra ver o q rola dá um tail no arquivo /var/squid/log/access.log
-
A melhor forma de testar o squid é:
Bloqueie um domínio qualquer e depois tente acessa-lo ;D
Essa configuração pode ser feita sem problemas pelo webgui pra quem é novo de pfsense.
Acesse em Services –> Proxy server --> Access control.
Em seguida, preencha o ultimo retangulo branco (no final da página) destinado a "black lists".
Blz...agora reinicie o navegador e tente acessar!!
Abraços
;)