Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

IMPRESSORA NAO RECEBE IP

Portuguese
    2
    4
    1167
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rafael.adsilva last edited by

Pessoal Bom dia, estou instalando uma nova impressora da HP aqui na empresa, ela tem comunicação via ip, e tenho o meu pf sense instalado, realizei o cadastro do mec da imp , liberei nas regras para nao passar pelo firewall, mas ela nao recebe o ip, oque nao consegui fazer com que ela receba o ip, alguém tem uma ideia e poderia me ajudar fazendo o favor..

obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe last edited by

Que marca de impressora é esta? Algumas marcas de impressora de rede, HP por exemplo, quando instaladas da primeira vez, na instalação ela pega um IP pelo DHCP e fixa este IP na configuração da placa dela. Se você tentou alterar este IP pelo MAC no servidor DHCP do pfSense, não vai funcionar mesmo. Também não entendi o por que da regra de não passar pelo firewall. Nos meus clientes não precisei criar regra alguma para que as estações se comuniquem com as impressoras de rede.

you would not believe the view up here

• R
          rafael.adsilva last edited by

Entao A impressora é da HP T120, o meu pfsense so atribui ip aos mec cadastrados, eu realizei o cadastro, com o ip 10.100.1.244 porem ela recebe um outro ip 10.0.0.101, a questão do firewall era pra fazer um teste, pois a imp se conecta a um servidor HP

• J
            johnnybe last edited by

@rafael.adsilva:

Entao A impressora é da HP T120, o meu pfsense so atribui ip aos mec cadastrados, eu realizei o cadastro, com o ip 10.100.1.244 porem ela recebe um outro ip 10.0.0.101, a questão do firewall era pra fazer um teste, pois a imp se conecta a um servidor HP

Aí está a questão: De onde sua impressora pegou este IP 10.0.0.101? São sub-redes diferentes e, por isto, não se conversam. Sem maiores informações de seu ambiente de rede fica difícil ajudar.  ::)

you would not believe the view up here

• First post
              Last post