OpenVPN Rotas



  • Galera,

    Tenho uma interface LAN e uma WAN e configurei meu túnel VPN na rede 10.8.0.0/24, quando o cliente estabelece conexão ele consegue pingar para rede 10.8.0.0/24 mas não para LAN, como faço para fazer isso? outro ponto é que no cliente, em seu adaptador TAP não tem roteador padrão configurado.

    Podem me ajudar?

    []s



  • confira as regras de firewall , liberou as postas necessárias?



  • @evandroelmi:

    confira as regras de firewall , liberou as postas necessárias?

    sim!



  • Você configurou as rotas no openvpn?



  • iskull mete ai um printscreen da tua configuração!!

    n tens a atribuição do tunel mal feito relativamente á interface?!

    é esquisito, porque quando tu crias uma VPN usando o openVPN, tens de meter uma gama de IP para ser estabelecido o tunel, tal como disseste 10.8.0.0/24, no qual o 10.8.0.1 é um IP virtual da LAN do teu PFsense o 10.8.0.2/24 (por exemplo) é o IP atribuido ao PC remoto.

    logo se tu pingas o 10.8.0.1 então já estas dentro da tua rede…

    ou será que tens uma outra gama na tua LAN do pfsense?!

    se assim for, tens de configurar um push route no pfsense das gamas que queres ter acesso. assim quando o cliente estabelece uma ligação de VPN, automáticamente faz um push dessas rotas (tens lá um exemplo por baixo na configuração o openVPN)

    nas regras de firewall no separador open vpn cria uma regra a permitir tudo * * * * * permit, depois de ter tudo a funcionar, trocas o permit para deny, e vais criando regras em cima dessa a permitir apenas o que precisas.