Pfsense bloqueando sites e https indevidamente



  • Bom dia Pessoal, sou novo no forum, e estou tendo problemas na implementação do Pfsense na empresa. Inicialmente deixei ela como gateway para uns 10 computadores, e foi tudo ok, 2 dias depois, ficaram 20, e começaram os problemas, para muitos computadores ( não todos) ficava impossivel acessar paginas https, um exemplo era o google, com https://www.google nao funcionava, mudando para http://www.google voltava a funcionar. outra coisa é que para alguns paginas de noticia era carregado somente a tela superior, que devia estar em cache, as noticias ficavam em branco. Aqui não deve ficar nada bloqueado. Utilizei as configurações padrão na instalação, e apenas instalei os packages: squid, lightsquid e mailreport.

    Obrigado.



  • Qual a versão do squid? provavelmente esta em modo transparente, a regra padrão do firewall esta ativa? verificou o log do squid nas paginas https? esses computadores que não acessam, a data está correta?



  • Versão do Squid: 2.7.9 pkg v.4.3.3

    Pode ser que esteja transparente, nao mexi nisso, onde é?

    Nos logs nao consigo ver nada pois aconteceram sexta feira, e só aparecem coisas de hoje nele.

    Computadores estao com hora correta.

    Obrigado



  • Se você não mexeu em nada, então está no modo transparente. Verificou se a regra padrão está ativa? tem outra regra bloqueando a porta 443? Verifica o log em /var/squid/logs/access.log.