Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Redirecionamento de portas

Portuguese
    4
    7
    2047
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Andrémartins last edited by

Oi boa tarde, gostaria de saber como faço para redirecionar as portas 80 e 443 para a 3128.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe last edited by

Depende de suas regras, da versão do Squid e se ele está transparente ou não. Normalmente eu apenas bloqueio as portas 80 e 443.

you would not believe the view up here

• A
          Andrémartins last edited by

Vou utilizar a ultima versão do squid 3.3.5 modo não transparente (estou com dificuldades para filtrar ssl), quando eu instalo o squid e bloqueio as portas 80 e 443 ele redireciona automaticamente para o 3128 ou tenho que configurar este redirecionamento manualmente?

• A
            Akill last edited by

@johnnybe:

Depende de suas regras, da versão do Squid e se ele está transparente ou não. Normalmente eu apenas bloqueio as portas 80 e 443.

johnnybe, quando dizes que bloqueias o porto 80 e 443 quer dizer que fazes o NAT para o SQUID?! porque bloqueias só esses portos?! por serem os usados para tráfego HTTP?!

um abraço

• J
              johnnybe last edited by

@Akill:

@johnnybe:

johnnybe, quando dizes que bloqueias o porto 80 e 443 quer dizer que fazes o NAT para o SQUID?! porque bloqueias só esses portos?! por serem os usados para tráfego HTTP?!

um abraço

Crio regra na LAN bloqueando a porta 80 e outra bloqueando a 443. O Squid automaticamente se encarrega do direcionamento destas requisições para a porta onde ele está ouvindo, digamos 3128. Lembrando que o Squid 2 não filtra HTTPS. Lembrando também que se a regra default na LAN estiver desabilitada, aí sim será preciso criar regra para a porta do Squid. Mas acredito que esta regra para a porta do Squid não precisa de NAT.

• J
                johnnybe last edited by

@Andrémartins:

Vou utilizar a ultima versão do squid 3.3.5 modo não transparente (estou com dificuldades para filtrar ssl), quando eu instalo o squid e bloqueio as portas 80 e 443 ele redireciona automaticamente para o 3128 ou tenho que configurar este redirecionamento manualmente?

Sim, é para direcionar automaticamente quando o Squid escuta na LAN e, como sua versão é a 3.3.5 filtra HTTPS, sem necessidade de criar regras já que você o usa em modo normal. Quanto as dificuldades da filtragem SSL que você disse, não tenho experiência com esta versão do Squid. Alguém mais versado nesta versão talvez possa ajudá-lo.

• marcelloc
                  marcelloc last edited by

@Andrémartins:

Em modo não transparente, basta configurar os clientes (de forma manual, via gpo ou WPAD) para a porta 3128 do squid e bloquear o acesso direto a internet nas portas 80 e 443.

Se habilitar o modo transparente, o squid cria as regras de redirecionamento no pf(e não na gui) para você.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                    Last post