Hardware compatível com pfsense
-
Olá Boa Tarde!
Na empresa onde trabalho estamos passando por uma reestruturação na Rede Wireless e comecei a mexer com o pfSense, agora preciso adquirir um servidor com um processador forte e aproximadamente 64 Gb de memória, vocês poderiam me indicar algum?
-
COMPATÍVEL
Pfsense 2.2X
Servidor Completo
HP ProLiant BL460cProcessador
Intel Xeon X5650 (6 core, 2.66 GHz, 12MB L3, 95W)Interface de rede
Incorporado NC532i de porta dupla Flex -10 10GbE adaptador multifuncional Servidor -
Pfsense 2.2
compativel
GA-C847N-D
http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4444#ovPlaca de rede :
2x Realtek 811 onboard -
http://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/49/1424983718-MANUAL_USUARIO_RC8000.pdf
O RC-8000 Completo !
processador Intel Atom Dual Core D-525
2GB de RAM
Maior economia de energia
Foi desenvolvido para consumir muito menos energia que um desktop comum (consumo aproximado do processador, 13W). -
Lenovo TS140 Xeon 3.2 GHz 8GB 2 x HD 500GB + Intel Quad Port I350T4 Totalmente compativel
-
Compatível
Pfsense 2.0X
Servidor Completo
- HP Microserver
Confirmo funcionando na 2.2.4 também, com placa de rede gigabit HP PCI-Express (pois ele só vem com 1 placa de rede)
-
Boas
Atualmente tenho um computador montado peça a peça, mas se fosse começar do zero era capaz de comprar uma "appliance".
Sinceramente por cerca de 700$ ter material já testado não valerá a pena?
https://www.pfsense.org/products/
-
COMPATÍVEL
Pfsense 2.2X
Placa-mãe com CPU integrada e 4 x Gigabit Intel:
Jetway NF9HG-2930
Intel Celeron N2930 1.83 - 2.16 GHz Quad Core Processor
4x Intel i211AT Gigabit LAN; Supports 1x Mini PCI-E (half length)- Coloquei um cooler por segurança, está com um 4 GB RAM e SSD m-sata de 60 GB rodando bem a seis meses.
- A placa mãe possui ainda um mini-PCIexpress que permitiria a instalação de uma placa Wifi e o gabinete possui saída para antenas, mas não vale a pena para o meu uso.
Foto do gabinete mini-ITX aberto.
Foto do gabinete fechado.
-
x-ecuter, boa tarde, cara onde você comprou essa máquina? ou você montou, qual o custo?
-
@WTF_Cléio:
x-ecuter, boa tarde, cara onde você comprou essa máquina? ou você montou, qual o custo?
WTF_Cléio, eu montei ela. Comprei a placa mãe e o gabinete na Amazon.com o cooler noctua, a memória e o ssd m-sata eu comprei por aqui no Rio de Janeiro mesmo. Gastei US$ 250 na placa mãe + gabinete a pouco menos de um ano atrás. As outras peças eu não lembro do valor foram compradas em momentos diferentes. O SSD e a memória eu já tinha aqui. A fonte é uma 12V externa e eu também já tinha aqui, comecei usando uma fonte de HD externo da Western Digital de 12V e 3A mas como eu tinha vários dispositivos de 12V aqui comprei uma fonte chaveada maior (usadas em cameras de segurança) e liguei tudo que tenho de 12V nessa fonte.
-
Aqui vai minha contribuição: Totalmente compativel no Sophos UTM 110/120 Revisão 5. Atom N450 2 GB Ram HDD 320 GB, rodando versão 2.3.1 64 bits
-
PfSense 2.3.1
Compativel com Servidor: IBM
System x3200 M2 -
Minha contribuição
pfSense 2.3.1 rodando em virtualização no Proxmox, 100%.
-
Pessoal estou tentando instalar o pfSense em um servidor HP DL360 G5 com controladora E200i, mas está apresentando erro, alguém sabe se é compatível?
-
Pessoal estou tentando instalar o pfSense em um servidor HP DL360 G5 com controladora E200i, mas está apresentando erro, alguém sabe se é compatível?
Abra um tópico para isso.
-
Servidor HP DL360 G5 com controladora E200i funciona com pfSense x86 (32 bits)
-
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 Mini-ITX GA-H170N-WIFI DDR4
Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151
Memória Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15S8/4
SSD Plus Sandisk 120 SDSSDA-120G-G25Montei essa máquina, compatível.
-
Bom dia
Prefiro instalar em uma maquina fisica.
Marcelo
-
Fala Pessoal Beleza?
Estou com um projeto de rede pra um cliente e estou indeciso quanto a que hardware vou usar, será que podem me dar umas ideias?
A aplicação vai ser a seguinte, serão dois links redundantes e uma lan que pretendo criar algumas VLANS para separar as redes, pensei em um appliance ou montar um servidor ITX, tem alguma ideia para me ajudar?
Agradeço desde Já -
Aqui vai minha contribuição: Totalmente compativel no Sophos UTM 110/120 Revisão 5. Atom N450 2 GB Ram HDD 320 GB, rodando versão 2.3.1 64 bits
Estou usando SOPHOS UTM 120 placa de rede <intel(r) 1000="" pro="" network="" connection="" 7.6.1-k="">, mas pra mim fica com status NO CARRIER</intel(r)>