Banda no máximo
-
Olá!
Estou com o seguinte problema uso os seguintes pacotes:
Conexão da OI de 8Mb 2.1-RC1 (i386) built on Wed Aug 14 01:45:17 EDT 2013 FreeBSD 8.3-RELEASE-p9 Squid2+Squidguard (Autenticado)
Quando alguém baixa algum arquivo como um ISO ou alguma atualização do windows (ou ate mesmo ao ver videos em HD no Youtube), simplesmente a banda vai toda para o usuário, ele baixa no MÁXIMO do MÁXIMO, chega ao ponto de os outros usuários da rede nem conseguirem navegar ate o Skype perde a conexão. :o
Alguma ideia de como limitar o uso da banda por estação/ip para que um usuário não prejudique o resto?
[]´s!
-
Traffic Shaping:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,64689.0.htmlObservação: Certa vez usei uma Realtek chipset 8139D na LAN do pfSense e os sintomas eram os mesmos. Na WAN tinha uma onboard nForce. Toda vez que alguém na minha rede do escritório fazia download de Torrents a navegação ficava impraticável, demorava séculos para abrir qualquer página. Troquei esta Realtek por uma D-Link DGE-530T Gigabit PCI com chipset Marvell e este problema desapareceu. Nem precisei utilizar o Traffic Shaping, porém não deixa de ser útil. :)
-
Mais ou menos isso q percebi q ta acontecendo comigo, update do windows ta travando e fritando a net toda, se colocar mais banda ele chupa a banda inteira sem condições de outros usuário navegarem. Conseguiu resolver seu problema ??? alguma dica ??? vlw
-
Usando proxy, o mais indicado é colocar o squid para limitar o download. As regras de qos podem ignorara conexões vindas de localhost(proxy).
-
Traffic Shaping:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,64689.0.htmlObservação: Certa vez usei uma Realtek chipset 8139D na LAN do pfSense e os sintomas eram os mesmos. Na WAN tinha uma onboard nForce. Toda vez que alguém na minha rede do escritório fazia download de Torrents a navegação ficava impraticável, demorava séculos para abrir qualquer página. Troquei esta Realtek por uma D-Link DGE-530T Gigabit PCI com chipset Marvell e este problema desapareceu. Nem precisei utilizar o Traffic Shaping, porém não deixa de ser útil. :)
Estou com uma onboard (se nao me engano a pl. mae e intel) e uma off (via)
Então acho que não é isso.
Estou estudando a possibilidade de usar o limiter, mas tenho que ver aqui como vou implantar pois tenho muitas regras.Mais ou menos isso q percebi q ta acontecendo comigo, update do windows ta travando e fritando a net toda, se colocar mais banda ele chupa a banda inteira sem condições de outros usuário navegarem. Conseguiu resolver seu problema ??? alguma dica ??? vlw
Ainda não uma solução pode ser o limiter no pfsense mas não consegui configurar.
Usando proxy, o mais indicado é colocar o squid para limitar o download. As regras de qos podem ignorara conexões vindas de localhost(proxy).
O problema do squid é que para ele limitar a banda o download tem que passar por ele, e no caso do windows update, eu coloco pra passar direto e tenho alguns ips liberados na rede tb! :-[