Problemas com VMware
-
Pessoal vejam o meu cenario (roteador 192.168.1.1; pfsense 192.168.1.253, radio 200.xxx.xxx.xxx)
Temos uma internet de 3MB full na empresa, estou querendo colocar o pfsense na empresa e estou fazendo alguns testes
O cenario atual esta assim:RADIO 3MB -> ROTEADOR -> VMWARE (win 2008 e pfsense) -> REDE
Ou seja, a internet chega no roteador, desativei o DHCP dele e ativei o DHCP do pfsense, instalei o squid (transparente) junto com o sarg e com o bandwithd e a minha intenção nao é bloquear nada, é somente verificar quem esta usando mais a rede.
Não tem como ligar a internet direto no servidor (pfsense) entao eu deixo ligada no roteador com o DHCP desativado e ativo o DHCP do pfsense.Se eu configurar o DHCP para pegar o gateway 192.168.1.1 (roteador) funciona e todos navegem, porem se eu coloco o gateway para ser o proprio pfsense, ninguem navega (só entra no google) e da o seguinte erro na pagina: Squid is unable to create a TCP socket, presumably due to excessive load. Please retry your request.
Abaixo uma foto da configuração do dhcpAgora segue foto da configuração da WAN (só criei 1 porta de rede no vmware (WAN) e nao achei necessario criar a LAN)
Porem dessa forma, nao consigo monitorar nada… eu gostaria de configurar de uma forma, a qual esta no meu cenario atual que eu consiga monitorar tudo, desde o trafego na rede e os relatorios do sarg