Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas com VMware

Portuguese
    1
    1
    763
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • P
      pok182
      last edited by

Pessoal vejam o meu cenario (roteador 192.168.1.1; pfsense 192.168.1.253, radio 200.xxx.xxx.xxx)

Temos uma internet de 3MB full na empresa, estou querendo colocar o pfsense na empresa e estou fazendo alguns testes
      O cenario atual esta assim:

RADIO 3MB -> ROTEADOR -> VMWARE (win 2008 e pfsense) -> REDE

Ou seja, a internet chega no roteador, desativei o DHCP dele e ativei o DHCP do pfsense, instalei o squid (transparente) junto com o sarg e com o bandwithd e a minha intenção nao é bloquear nada, é somente verificar quem esta usando mais a rede.
      Não tem como ligar a internet direto no servidor (pfsense) entao eu deixo ligada no roteador com o DHCP desativado e ativo o DHCP do pfsense.

Se eu configurar o DHCP para pegar o gateway 192.168.1.1 (roteador) funciona e todos navegem, porem se eu coloco o gateway para ser o proprio pfsense, ninguem navega (só entra no google) e da o seguinte erro na pagina: Squid is unable to create a TCP socket, presumably due to excessive load. Please retry your request.
      Abaixo uma foto da configuração do dhcp

Agora segue foto da configuração da WAN (só criei 1 porta de rede no vmware (WAN) e nao achei necessario criar a LAN)

Porem dessa forma, nao consigo monitorar nada… eu gostaria de configurar de uma forma, a qual esta no meu cenario atual que eu consiga monitorar tudo, desde o trafego na rede e os relatorios do sarg

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.