Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Routing

Portuguese
    4
    6
    1.5k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      netscaper
      last edited by

Olá, bom dia caros colegas.
      Estou com o seguinte problema sou novato em pfsense, e diga de passagem bem "cru".
      Tenho o cenário, 1 link GVT, 1 pfsense(2 Placas Ethernet):
      1 Wan (192.168.32.253) - Gateway 192.168.32.254
      2 Lan (192.168.10.254)

Bom fiz o seguinte liberei tudo para wan e lan tcp udp icmp com destinos any e origem any, teoricamente se eu pingar de fora o ip do pfsense e dentro responde, correto? OK, assim esta funcionando.
      Mas agora onde entra a briga de quase 1 semana, preciso pingar da minha rede wan 192.168.32.0/24 para minha rede 192.168.10.0/24, alguém por favor me livra dessa surra? algum nat a ser configurado? alguma rota a ser adicionada? testei adicionar rotas e nat, porem não achei nada especifico para isso e fiquei apenas testando e não funcionou.

Att, Bruno Rocha Mendes

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • N
        netscaper
        last edited by

ninguem?  :(

• J
          johnnybe
          last edited by

@netscaper:

ninguem?  :(

Regras básicas do Fórum:
          http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html

Item 3. Se você não obteve resposta rapidamente, evite questionamentos como “Alguém sabe?”!  Não seja apressado! Se a resposta não surgiu, há alguma razão: ninguém teve o mesmo problema; falta de tempo para responder; questão mal formulada; barreiras de linguagem; etc.

Tenha um pouco de paciência, netscaper. Por favor!

you would not believe the view up here

• G
            Guilherme Pires
            last edited by

Vc desativou a opcao de block private networks na WAN ?
            Se fosse ao contrario voce nao teria problemas pelo fato do pfsense conhecer as duas rotas ja e voce ja ter feitos as regras de saida..
            Agora neste seu cenario que equipamento eh seu gateway da rede .32.0/24 ?

• N
              netscaper
              last edited by

@Guilherme:

Vc desativou a opcao de block private networks na WAN ?
              Se fosse ao contrario voce nao teria problemas pelo fato do pfsense conhecer as duas rotas ja e voce ja ter feitos as regras de saida..
              Agora neste seu cenario que equipamento eh seu gateway da rede .32.0/24 ?

Sim block private networks esta desativo!
              Meu gw atualmente é um RV 042(linksys) fazendo uma vpn para outra unidade da empresa.
              Quero usar ainda a vpn pelo RV visto que ainda nao tenho o outro pfsense pra por do outro lado da vpn pois dai sim fecharei a vpn pelo open vpn e nao usando ipsec.
              Acontece o seguinte, eu libero a porta 83 do meu ip wan do pfsense e redireciono para tudo que chegar na porta 83 jogue por exemplo pra 80 de um server web meu atras do pfsense isso funciona eu acessando a 83 da wan do pfsense maaaas se eu pinga o ip da rede lan do pfsense nao funciona nao tenho rota pra isso existe algo a ser feito no pfsense ?

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

@netscaper:

Meu gw atualmente é um RV 042(linksys) fazendo uma vpn para outra unidade da empresa.

Seu problema está exatamente aí.

Dois links para o mesmo destino. se o pacote entra por um lugar e sai por outro, o firewall não tem como controlar o estado da conexão.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.