Routing
-
Olá, bom dia caros colegas.
Estou com o seguinte problema sou novato em pfsense, e diga de passagem bem "cru".
Tenho o cenário, 1 link GVT, 1 pfsense(2 Placas Ethernet):
1 Wan (192.168.32.253) - Gateway 192.168.32.254
2 Lan (192.168.10.254)Bom fiz o seguinte liberei tudo para wan e lan tcp udp icmp com destinos any e origem any, teoricamente se eu pingar de fora o ip do pfsense e dentro responde, correto? OK, assim esta funcionando.
Mas agora onde entra a briga de quase 1 semana, preciso pingar da minha rede wan 192.168.32.0/24 para minha rede 192.168.10.0/24, alguém por favor me livra dessa surra? algum nat a ser configurado? alguma rota a ser adicionada? testei adicionar rotas e nat, porem não achei nada especifico para isso e fiquei apenas testando e não funcionou.Att, Bruno Rocha Mendes
-
ninguem? :(
-
ninguem? :(
Regras básicas do Fórum:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.htmlItem 3. Se você não obteve resposta rapidamente, evite questionamentos como “Alguém sabe?”! Não seja apressado! Se a resposta não surgiu, há alguma razão: ninguém teve o mesmo problema; falta de tempo para responder; questão mal formulada; barreiras de linguagem; etc.
Tenha um pouco de paciência, netscaper. Por favor!
-
Vc desativou a opcao de block private networks na WAN ?
Se fosse ao contrario voce nao teria problemas pelo fato do pfsense conhecer as duas rotas ja e voce ja ter feitos as regras de saida..
Agora neste seu cenario que equipamento eh seu gateway da rede .32.0/24 ? -
Vc desativou a opcao de block private networks na WAN ?
Se fosse ao contrario voce nao teria problemas pelo fato do pfsense conhecer as duas rotas ja e voce ja ter feitos as regras de saida..
Agora neste seu cenario que equipamento eh seu gateway da rede .32.0/24 ?Sim block private networks esta desativo!
Meu gw atualmente é um RV 042(linksys) fazendo uma vpn para outra unidade da empresa.
Quero usar ainda a vpn pelo RV visto que ainda nao tenho o outro pfsense pra por do outro lado da vpn pois dai sim fecharei a vpn pelo open vpn e nao usando ipsec.
Acontece o seguinte, eu libero a porta 83 do meu ip wan do pfsense e redireciono para tudo que chegar na porta 83 jogue por exemplo pra 80 de um server web meu atras do pfsense isso funciona eu acessando a 83 da wan do pfsense maaaas se eu pinga o ip da rede lan do pfsense nao funciona nao tenho rota pra isso existe algo a ser feito no pfsense ? -
Meu gw atualmente é um RV 042(linksys) fazendo uma vpn para outra unidade da empresa.
Seu problema está exatamente aí.
Dois links para o mesmo destino. se o pacote entra por um lugar e sai por outro, o firewall não tem como controlar o estado da conexão.