Configurar servidor proxy no IE
-
Bom dia, senhores.
Estou com o seguinte problema, tenho uma filial que o link de internet caiu, só que tenho um ponto a ponto de redundância. Coloquei o ponto a ponto pra funcionar a VPN esta UP gostaria que uma maquina acessasse a internet da matriz. Como configuro o servidor proxy do IE para ele pegar a internet de outra rede? Preciso conf alguma coisa no PFsense? Lembrando que meu pfsense o Proxy transparente.
Desde ja agradeço!!!
-
você tem um proxy transparente e quer configurar o proxy do navegador para outro acesso proxy ? isso mesmo ?
e você quer automatizar isso ?
não entendi bem a questão.
-
Bom dia Luiz Gustavo deixa eu tentar te explicar melhor.
O que acontece, em uma das minha filial tenho um Link Embratel, e tenho um ponto a ponto da Untelco. Na segunda-feira o link da embratel
parou de funcionar, ai criei uma rota do link ponto a ponto com a Matriz, só que nesse ponto a ponto não funciona a internet. Queria configurar um computador da filial para que ele acesse a internet pelo Gateway da Matriz, quando tínhamos um firewall Fedora configurávamos o servidor proxy no IE (Conexões - configuração da lan - mar a opção usar um servidor proxy para rede local). Ai queria saber se no pfsense tem como eu configurar isso tbm? e se sim como eu faço?.att
Willian -
Você pode configurar o ip do proxy remoto direto no internet explorer se a nova configuração da rede tiver rota para você conectar nas maquinas da outra ponta.
Uma solução alternativa, caso você tenha o proxy rodando no pfsense que perdeu a internet, é configurar o proxy remoto como parent do seu proxy local.
Desta forma um squid passa as requisições para o outro. -
Boa tarde, Marcelloc.
Valeu pela dica.