Erro ao fazer upgrade [RESOLVIDO]

• Bom dia ,

Gostaria de saber se alguém já passou por este problema possuo a versao 1.2.3 e gostaria de fazer upgrade versao 2.0.3 fui efetuar via web ele baixou instalou e não sobe mais da esta msg:

PFSENSE panic: Couldn't find an PAIC vector for IRQ9
    cpuid=0
    KDB:enter:panic

obs:Baixei a iso diretamente do site 2.0.3 instalei no server e da mesmo erro baixei as versoes 64  e 32 e o erro persiste.

obrigado bom dia a todos.

• Tente desabilitar o ACPI no BIOS e, se possível, faça um update do BIOS antes de tudo.

• johnnybe,

deu certo atualizei a bios e funcinou.

Mas você sabe a razão dele nao funcionar quando estiver ativo?

**ACPI:**Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) é um padrão desenvolvido pela HP, Intel, Microsoft, Phoenix e Toshiba para configuração e gerenciamento de energia do computador.

fonte:wikipédia

Obrigado e parabéns.

• @newbi:

johnnybe,

deu certo atualizei a bios e funcinou.

Mas você sabe a razão dele nao funcionar quando estiver ativo?

Você apenas atualizou para funcionar ou também desabilitou o ACPI? Poderia esclarecer melhor?

Pergunto porque em algumas máquinas funciona com o ACPI habilitado, em outras não. Por que isto acontece? Não sei exatamente, mas acredito que esteja relacionado a alguma falha de programação, ou má implementação do BIOS/ACPI em função do SO, causando incompatibilidades:

http://doc.pfsense.org/index.php/Booting_Options

Algumas vezes, apenas com a atualização do BIOS, é possível deixar o ACPI habilitado.

E… um clique naquele botãozinho "Thanks" do meu post sobre atualizar o BIOS seria bem-vindo também.  ;)  :D

Outra dica: Por favor, edite o assunto do seu tópico, acrescentando [resolvido] conforme exemplo abaixo. Isto ajuda a todos.  :)
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,66086.0.html

• Então apenas atualizei a bios e também desabilitei ela ao atualizar.

obrigado ta rodando aqui já!

vlw

• Legal! Obrigado!  :)

Log in to reply