Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

CaptivePortal com Vlans

Portuguese
    5
    9
    1.3k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      acsoprana
      last edited by

Olá pessoal to aqui d novo, to configurando vlans no pfsense pra ver como funciona e veio uma dúvida a respeito de usar o Captive Portal na vlan. Eu quero criar umas 10 vlans e gostaria de saber se da para configurar o Captive portal em apenas 2 delas???

Tipo eu tenho uma vlan para alunos onde cada um quando acessar a internet tem que se autenticar no captive portal e a outra vlan que seria para usuário Guest que utilizariam os Voucher para autenticação/navegação….

Isso é possível de configurar??

valeu...

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Na 2.1 você consegue isso nativamente.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
          acsoprana
          last edited by

1. 8)Caraca, eu tava pensando nisso algum tempo e os cara parece que lerão minha mente… ::) ::)  hehe to impressionado.... Os cara são bom

Da próxima vez vou expor minhas ideias ... ;D ;D ;D

Valeu pessoal...

• mfkitoM
            mfkito
            last edited by

Gente. desculpa reavivar este tópico mas… fiz uma vlan (vlan12 com a tag 12), porém quando ativo o CP nao abre página alguma, nem mesmo a pagina de autenticação (sendo o cp com ou sem autenticação).
            comecei os testes no trabalho, e agora estou no laboratório porém o problema persiste :/ .. vi em alguns locais que é possível criar um CP em uma vlan porém aqui ta osso.. :/

se alguém tiver alguma sugestão .. obrigado!

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

Conseguiu trafego nessa VLAN antes de ativar o captive?

Já conferiu se o setup do switch bate com a configuração que você aplicou no Pfsense?

Em algumas situações, depois de alterar a configuração das  interfaces de rede, e recomendado um reboot.

• M
                matheus.oliveira
                last edited by

Pessoal, tenho um problema com VLAN, alguém pode me ajudar.

Meu pfsense está virtualizado, tenho uma unica interface física, que é a LAN. Nesta LAN tenho uma VLAN 1001, que é a WAN1, VLAN 1002, que é a WAN2 e a VLAN 1003 que é uma rede WIFI.

Na LAN configurei o Captive Portal, funcionando muito bem. O problema é que ao habilitar o Captive Portal na LAN, a interface WIFI parou de funcionar, redireciona para o CP também, tive que colocar a faixa de IPs do WIFI no "Allowed IP Addresses".

Estou utilizando o pfsense 2.3.2-p1.

Alguém já passou por isso?

Abraço.

"A dúvida é um atalho para a inteligência.Quando não há mais dúvida, não há mais o que aprender." (Fabrício Carpinejar.)

• empbillyE
                  empbilly
                  last edited by

@matheus.oliveira:

Meu pfsense está virtualizado, tenho uma unica interface física, que é a LAN. Nesta LAN tenho uma VLAN 1001, que é a WAN1, VLAN 1002, que é a WAN2 e a VLAN 1003 que é uma rede WIFI.

Na LAN configurei o Captive Portal, funcionando muito bem. O problema é que ao habilitar o Captive Portal na LAN, a interface WIFI parou de funcionar, redireciona para o CP também, tive que colocar a faixa de IPs do WIFI no "Allowed IP Addresses".

Abraço.

Tu só possui uma interface física em um ambiente virtualizado? O porque disso?

Tu precisa ter no minimo 2 interfaces físicas.

1 para a WAN
                  1 para a LAN

Com as 3 vlans tu utiliza a LAN para a associação.

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/

• M
                    matheus.oliveira
                    last edited by

@empbilly:

@matheus.oliveira:

Abraço.

Tu só possui uma interface física em um ambiente virtualizado? O porque disso?

Tu precisa ter no minimo 2 interfaces físicas.

1 para a WAN
                    1 para a LAN

Com as 3 vlans tu utiliza a LAN para a associação.

Isso mesmo, tenho uma interface que é a LAN e as outras são VLAN.

"A dúvida é um atalho para a inteligência.Quando não há mais dúvida, não há mais o que aprender." (Fabrício Carpinejar.)

• marcellocM
                      marcelloc
                      last edited by

@matheus.oliveira:

Na LAN configurei o Captive Portal, funcionando muito bem. O problema é que ao habilitar o Captive Portal na LAN, a interface WIFI parou de funcionar,

Provavelmente a configuração das suas vlans não está 100%. Pelo o que indicou, o trafego da VLAN 1003 não deveria estar 'aparecendo' ou sendo bloqueado na LAN.

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.