Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problema de acesso interno

Portuguese
    2
    2
    498
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      backman last edited by

Bom pessoal, estou com um pequeno grande problema:
        Na minha rede tenho  2 servidores, um sistema interno e outro sistema web, só que os dois servidores são interligados. Estou com "duas internet" aqui na empresa de provedores distintos, pois estamos efetuando a troca de provedor oque ocorre é que quando entro no site da empresa para fazer acesso ao servidor web da internet que está "desativada" ele acessa tranquilamente, agora quando uso a a internet "ativa por onde está saindo todo o meu tráfego" ele simplesmente não acessa o Servidor web, outra coisa que também me ocorre é de deve estar ativo algum tipo de bloqueio interno por exemplo entre os servidores Sv_web > Sv+_estatico. Se alguém ai tiver como me ajudar ficaria mto grato pois isso está em tirando o sono!

Att ViniciuS

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

Os servidores vão encaminhar os pacotes externos para seus respectivos gateways.

Se você chega pelo link A para o servidor que tem link B como gateway, o pacote volta pelo caminho errado e é descartado pelo modem/roteador.

Uma medida pouco segura mas que pode ajudar neste ponto até o fim da migração é fazer um outbound nat forçando o ip da lan do gateway para as comunicações que chegam pelo link A para o servidor que tem o gateway B configurado.

Um proxy reverso no pfsense fazendo este papel é um pouco mais complicado de configurar mas o resultado é bem mais seguro.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post