Tentativa de acessar FTP, conecta, mas surge o seguinte erro
-
Olá pessoal,
sou leigo em FREEBSD e também no Pfsense, mas tenho aqui em meu server um loadbalance juntando três link adsl.
Direto dos links adsl tenho acesso FTP normalmente.
Ultimamente " catucando " o pfsense consegui deixar funcionando donwloads de FTp como também o acesso pelo internet explorer a FTps mas no meu programa q utilizo pra acessar FTP por Ascii dah o seguinte erro:< 150 Opening ASCII mode data connection for /bin/ls.
< 425 Can't open data connection.
! RETR/LIST/NLST Failed
Error 425 Can't open data connection.
Connection closedAlguém pode me ajudar ???
-
crie um bloco de portas de saida no seu cliente FTP e faça um NAT de saida delas pra sua estacao cliente.
por exemplo no cliente ftp : portas de saida 64000-65000
no pfsense uma nat na Wan port range 64000-65000 ip de destino (o ip do seu cliente ftp)
deve funcionar
-
DHIPo
fiz assim
dah uma olhadaMas não resolveu
-
opss … vc tem um modem depois do pfsense fazendo nat tbm .... entao precisa colocar os redirects lá tbm
-
Olá dhipo! Não entendi direito o q seria esses redirects no modem! Vc está falando no firmware do modem ou na placa de rede que está ligada ao modem???
Poderia me dar um passo-a-passo??? -
Pessoal tb estou com o mesmo problema do amigo acima. Quando faço uma conexão com ftp externo aparece a seguinte mensagem: 425 Can't open data connection. Queria saber como posso resolver o problema. Obrigado.
-
Paulorenato, vc utiliza qual programa pra acessar o FTP ????
EU uso o FTP Comander e nas opção do ftp.seusite.com dentro do FTP comander coloquei pra acesso via Passive Mode pois notei q ao entrar no meu BSD via SSH e tentar acessar o FTP nele o acesso flui via passive mode, configure seu programa de acesso a ftp pra utilizar o passive mode pois acho q tb funcionará
-
vc precisa redirecionar todas as portas do modem para o seu pfsense.
quem tá bloqueando vc é o modem.. -
No pfsense se voce marcar o "userland ftp proxy" na configuracao da interface lan, você precisa colocar uma regra permitindo "lan Subnet" acessar o proxy ftp local.
TCP LanSubnet * 127.0.0.1 8000 - 8030 * FTP HELPER (devwiki.pfsense.org/FTPTroubleShooting)Se voce não quiser utilizar o ftp proxy, recomendo a criacao de um alias com os servidores ftp permitidos e duas regras no firewalll, uma permitindo saida 21 na LAN
TCP LanSubet * IpsFTP 21 (FTP) * Acesso a servidores FTP autorizados
e uma de entrada permitindo a conexão de dados no modo ativo de ftp na WAN
TCP IpsFTP 20 WanSubnet * * Acesso a servidores FTP externos (modo ativo)se voce precisar de ftp passivo, utilize o 'ftp proxy', caso contrario a quantidade de portas que voce tera que abrir no firewall para o ftp funcionar sera imensa e como onde passa boi passa boiada, provavelmente p2p, hotmail, skype também vão passar.
utilize o tcpdump para ver onde o trafego esta parando
tcpdump -ni <interface lan="">host ftp.porai.com.br
e
tcpdump -ni <interface wan="">host ftp.porai.com.br</interface></interface>