Tentativa de acessar FTP, conecta, mas surge o seguinte erro
-
Olá pessoal,
sou leigo em FREEBSD e também no Pfsense, mas tenho aqui em meu server um loadbalance juntando três link adsl.
Direto dos links adsl tenho acesso FTP normalmente.
Ultimamente " catucando " o pfsense consegui deixar funcionando donwloads de FTp como também o acesso pelo internet explorer a FTps mas no meu programa q utilizo pra acessar FTP por Ascii dah o seguinte erro:< 150 Opening ASCII mode data connection for /bin/ls.
< 425 Can't open data connection.
! RETR/LIST/NLST Failed
Error 425 Can't open data connection.
Connection closedAlguém pode me ajudar ???
-
crie um bloco de portas de saida no seu cliente FTP e faça um NAT de saida delas pra sua estacao cliente.
por exemplo no cliente ftp : portas de saida 64000-65000
no pfsense uma nat na Wan port range 64000-65000 ip de destino (o ip do seu cliente ftp)
deve funcionar
-
DHIPo
fiz assim
dah uma olhadaMas não resolveu
-
opss … vc tem um modem depois do pfsense fazendo nat tbm .... entao precisa colocar os redirects lá tbm
-
Olá dhipo! Não entendi direito o q seria esses redirects no modem! Vc está falando no firmware do modem ou na placa de rede que está ligada ao modem???
Poderia me dar um passo-a-passo??? -
Pessoal tb estou com o mesmo problema do amigo acima. Quando faço uma conexão com ftp externo aparece a seguinte mensagem: 425 Can't open data connection. Queria saber como posso resolver o problema. Obrigado.
-
Paulorenato, vc utiliza qual programa pra acessar o FTP ????
EU uso o FTP Comander e nas opção do ftp.seusite.com dentro do FTP comander coloquei pra acesso via Passive Mode pois notei q ao entrar no meu BSD via SSH e tentar acessar o FTP nele o acesso flui via passive mode, configure seu programa de acesso a ftp pra utilizar o passive mode pois acho q tb funcionará
-
vc precisa redirecionar todas as portas do modem para o seu pfsense.
quem tá bloqueando vc é o modem.. -