MailScanner não inicializa depois atualização pfSense 2.1



  • Boa tarde colaboradores do forum, estou com dificuldades no pkg mailscanner, depois da atualização para pfSense 2.1 reinstalei o squid3-dev, squidguard3, postfix fwd e mailscanner, tudo está funcionando e todos os serviços ok exceto o Mailscanner, ele aparece no menu Services como Stopped e no log aparece a mensagem de erro

    php: /pkg_edit.php: The command '/usr/pbi/mailscanner-i386/etc/rc.d/clamav-clamd restart' returned exit code '1', the output was 'clamav_clamd not running? Starting clamav_clamd. ERROR: LOCAL: Socket file /var/run/clamav/clamd.sock is in use by another process. /usr/pbi/mailscanner-i386/etc/rc.d/clamav-clamd: WARNING: failed to start clamav_clamd

    Sei que é um conflito com o Clamav que o Squid3-dev instalou mas não sei como resolvê-lo para que o Mailscanner funcione corretamente.



  • @Ivart:

    Sei que é um conflito com o Clamav que o Squid3-dev instalou mas não sei como resolvê-lo para que o Mailscanner funcione corretamente.

    Vou tentar olhar isso esta semana. Pode ser somente uma questão de usuário que roda o daemon.



  • marcelloc, apesar do erro ao iniciar o Clamd e na GUI o serviço Mailscanner estar listado como Stopped confirmei pelo maillog que ele está fazendo a varredura nas mensagens.



  • A mensagem do services busca pelo daemon do perl, já que o mailscanner não sobe com nome próprio.



  • marcelloc, para complementar, esta é a mensagem que aparece no maillog:

    Clamd::ERROR:: UNKNOWN CLAMD RETURN ./lstat() failed: Permission denied. ERROR :: /var/spool/MailScanner/incoming/72356



  • Bom dia marcelloc, alguma previsão sobre o pkg mailscanner?


Log in to reply